O veterano Heitor Belo, Comodoro do Grêmio de Vela e Remo da EFOMM, concordou, generosamente, em participar e respondeu a pergunta que lhe enviamos.

Heitor revelou para nós, que não conhecia a Marinha Mercante. Quando fora apresentado à carreira, esse primeiro contato havia enfatizado, principalmente, o bom retorno financeiro que ela oferecia. Depois, lhe disseram sobre as oportunidades de conhecer novos lugares que ela, também, dava.

Ele nos contou, também, que, a princípio, teve sérias dificuldades em aceitar a ideia de passar tanto tempo no mar, mas que, aos poucos, foi sendo convencido dos benefícios da carreira. Foi nesse ponto que, enfim, ele chegou a conclusão que a EFOMM é uma das poucas faculdades brasileiras a proporcionar um ensino e estrutura de qualidade somado a uma expectativa de salário inicial relativamente generoso.

No final, o nosso Comodoro terminou afirmando para aqueles que, como ele, quiserem ter uma boa carreira e um ótimo salário, adentrar na Marinha Mercante, através da EFOMM, sem dúvidas, é uma das melhores escolhas a se fazer.

Abaixo você pode conferir a íntegra da resposta que recebemos.

JORNAL PELICANO – Por que você escolheu a EFOMM?

HEITOR BELO – Há uns três anos “conheci” a Marinha Mercante. Essa apresentação baseou-se principalmente nos altos salários e na possibilidade de conhecer lugares e países totalmente diferentes. Até então não conhecia muito sobre essa carreira, e demorou para aceitar a ideia de passar tanto tempo no mar. 

A EFOMM na minha visão é uma das únicas faculdades brasileiras que lhe proporciona um bom ensino e estrutura e também um generoso salário inicial.

Para aqueles, que, assim como eu, querem ter uma boa carreira e um bom salário, a Marinha Mercante será uma ótima escolha e opção.

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Náutica e Membro Honorário do Jornal Pelicano e Grêmio de Vela e Remo. Foi aluno da EFOMM entre 2013 e 2015, Adaptador-aluno, Atleta da Equipe de Natação, Monitor dos Grêmios de Náutica e Informática, Escritor e Vice-presidente do Jornal Pelicano.