Conheça Kokomo Ailand, a ilha móvel da Motion Code: Blue

A novidade foi apresentada na Monaco Yacht Show e traz desde uma cobertura 80 metros acima do nível do mar até uma estação submarina para alimentar tubarões.

Modelo da Kokomo Ailand. (Imagem: Google Imagens)

Cansado do trânsito da cidade, mas não quer se mudar para o campo por causa dos mosquitos? A Motion Code: Blue, empresa austríaca que fabrica os iates submersíveis da linha MIGALOO, trouxe um novo conceito de “casa de praia”: que tal ter sua própria ilha?

A Kokomo Ailand, espécie de plataforma semi-submersível adaptada, oferece uma série de comodidades. Em seus 117 metros de comprimento e 78 metros de boca, o comprador pode escolher entre uma cobertura 80 metros acima do nível do mar, jardins verticais, convés temático (decorado para assemelhar-se à vegetação de uma ilha de verdade), convés com piscina e área com churrasqueira, convés com opções para refeições ao ar-livre, convés com spa e salão de beleza, grandes áreas com piscinas e cachoeiras (porque você não pode realmente se sentir numa ilha tropical de verdade se não houver ao menos uma cachoeira), academia de musculação, salão de jantar submerso, estação para alimentar tubarões (para o caso de você ser um supervilão ou simplesmente querer ter um tubarão de estimação), cinema e palco ao ar livre, heliporto, além de outros. Esses são só alguns exemplos que constam no site oficial da empresa, que ainda esclarece que o tamanho e formato de cada ilha está também aberto a modificações. O preço final varia de acordo com o que se optar por incluir na ilha particular.

Algumas das opções oferecidas pela Migaloo. (Fonte: Google Imagens)
Algumas das opções oferecidas pela Motion Code: Blue. (Fonte: Google Imagens)

Por se tratar de uma plataforma, é necessário uma tripulação e, por isso, foram incluídos habitações para 33 pessoas, dentre elas 16 tripulantes, dois pilotos, um capitão, 12 convidados, e dois proprietários. Além da cobertura de três andares destinada aos proprietários e das 6 suítes dos convidados, há também 4 suítes VIPs.

Mas e quanto à autonomia? A Kokomo Ailand é capaz de ficar de dois a três dias submersa e tem propulsão Stirling, independente de ar e capaz de funcionar por até cerca de duas semanas.

Claro, a Kokomo Ailand é, também, adaptada para receber os iates submersíveis da linha Migaloo, mas se você não possui um, ou se não possui um iate normal ou helicóptero para te levar a bordo, e a sua ilha está em alto mar, não precisa se preocupar. Assim como a montanha e Maomé, se você não vai até a ilha, a ilha vai até você. Isso significa, por exemplo, que é possível fazer como os pássaros e seguir o verão. A velocidade não é muito grande, sim, permitindo uma máxima de apenas 8 nós, mas quem quer fazer drift com uma ilha, certo?

Vista de cima de uma das piscinas. (Fonte: Google Imagens)
Vista de cima de uma das piscinas. (Fonte: Google Imagens)

A Motion Code: Blue revelou seu projeto na Monaco Yacht Show, que ocorreu esse ano entre 23 e 26 de setembro, e, desde então, vem recebendo propostas de compradores. O diretor administrativo de empresa, o Sr. Christian Gumpold, disse em entrevista à CNN que a ideia para a ilha nasceu de uma aposta de que, no futuro, as pessoas olharão para o mar como uma forte opção de moradia.

Resta apenas, agora, esperar para o lançamento dos primeiros modelos.

COMPARTILHAR
Aluno do terceiro ano de Náutica, atualmente é o Vice-Presidente do Jornal Pelicano.