Na noite do último sábado, dia 03 de janeiro, o Ro-Ro Hoegh Osaka de bandeira de Singapura encalhou no canal Solent, entre a costa noroeste da Ilha de Wight e Southampton.

O navio apresentou sérios problemas de estabilidade logo ao deixar o porto de Southhampton. Para evitar que o navio emborcasse, o comandante executou uma manobra de emergência, conhecida como “varação” e provocou o encalhe em um banco de areia.

O navio de 180m de comprimento está carregado com 1400 carros de luxo – dentre eles, modelos da marca Jaguar, BMW e Land Rover – e cargas para construção civil. Ao todo valor total transportado está estimado em 100 milhões de euros.

Investigadores afirmam que sua retirada pode levar um tempo considerável devido ao mau tempo previsto para a região. No entanto, felizmente, todos os tripulantes foram resgatados em segurança e, até agora, não houve nenhum vazamento de óleo.

 

FONTEThe Telegraph
COMPARTILHAR
É um orgulho imenso fazer parte do Jornal Pelicano, pois quando ser aluna da EFOMM era para mim apenas um sonho, eu o acessava na esperança de conhecer o cotidiano da escola e alimentar meu desejo de um dia alí estar. Priscila Silva - aluna do 3ºano do curso de Náutica