No dia 30 de março, numa quinta-feira, ocorreu o primeiro Dia do ComCA de 2017. A rotina da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) foi bastante diferente do habitual, reservada para competições esportivas entre as Companhias, influenciando o espírito competitivo e a união entre o Corpo de Alunos.

Às 0730, o Corpo de Alunos da EFOMM se reuniu no Campo de Esportes para o Cerimonial a Bandeira. Logo após, com as palavras do Sr. Comandante do Corpo de Alunos (ComCA) CF Aviador Naval Rodrigo foi dado início as atividades esportivas.

Cerimonial à Bandeira no Campo de Esportes. (Foto: Al. Nathália Julião / Jornal Pelicano)

As competições foram entre as Companhias, que entre si formaram equipes. A 1ª e a 3ª compuseram a cor Azul, 2ª e 5ª formaram a cor Verde e 4ª e 5ª, a cor Amarela. Após a ginástica de aquecimento no Campo de Esportes do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), começaram as competições, entre elas, a corrida do caranguejo, o cabo de guerra e o basquete cabra-cega.

Disputa acirrada do cabo de guerra. (Foto: Al. Nathália Julião / Jornal Pelicano)

No Grêmio de Vela e Remo (GVREFOMM) do CIAGA, às 1100, começou a regata a Remo, a qual tiveram competições entre o feminino, o masculino e o misto. Os barcos foram escolhidos por sorteio, assim como a tripulação. As Companhias ficaram responsáveis pela torcida de cada barco, a torcida mais animada ganhava pontos para a classificação final do Dia do ComCA.

 

Barco Feminino que venceu a competição. (Foto: Al. Thaís Rosales / Jornal Pelicano)
“Foi o melhor dia do ComCA que eu presenciei, pois permitiu maior interação entre os alunos e atividades esportivas que não requeriam somente agilidade física, mas também espírito de equipe e liderança.” comentou a Aluna do Segundo ano de Náutica, Jéssica Lisboa.