Na quinta, 30 de março, ocorreu a anual abertura do ano cultural finalizando o dia do ComCa ( Comandante do Corpo de Alunos) de uma forma diferenciada. Na platéia de destacavam o Exmo Sr. CAlte Lourenço, Comandante Robinson , popularmente conhecido como tio Bil e o Comandante Lisboa. A finalidade da abertura do ano cultural é incentivar e integrar os alunos a todas as atividades culturais que irão ser realizadas ao longo do ano.

Alunos se divertindo durante as apresentações. (Foto: Al. Thaís Rosales / Jornal Pelicano)

O auditório foi surpreendido pela qualidade da música exposta. De fera a veterano, todos pareciam profissionais. A escolha eclética das músicas agradaram todos os gostos, os ritmos variaram de música clássica, passando por louvor e até mesmo trouxeram a nostalgia da trilha sonora de um famoso desenho animado.

Famosa Selfie do ComCA. (Foto: Al. Thaís Rosales / Jornal Pelicano)
Ao fim das apresentações, os convidados deram depoimentos que reafirmaram o brilho dos talentosos alunos e os entregaram certificados de participação. Emocionado, o ComCA Rodrigo agradeceu pelo prazeroso dia dedicado a ele e encerrou com a famosa #selfiedoComCa.

Um agradecimento do Corpo de alunos a SAMM ( Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante)  por toda estrutura montada e realização do evento.

Confira nossa galeria de fotos do evento:
Abertura do Ano Cultural 2017