Nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, começou a visitação de navios e todos os candidatos-alunos terão a oportunidade de entrar e conhecer um navio mercante, e um de guerra. Além de ouvir profissionais da área, observar o ambiente e tirar todas as dúvidas sobre este ofício.

Manhã

Visitação ao Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Garcia D’Avila”. (Foto: Al. Eliana / Jornal Pelicano)

Os candidatos da Alfa, Bravo e Foxtrot despertaram mais cedo, e às 0605 já estavam na Alameda Alegrete para a inspeção de uniformes e café da manhã. Às 0645 foram ao GVREFOMM, e de lá partiram de lancha para O NDCC Garcia D’Avila (G-29), e um navio no Mocanguê. Enquanto as outras turmas praticaram o TFM (Treinamento Físico Militar), e depois tiveram foto na divisão de segurança.

Natação dos candidatos-alunos da Charlie (Foto: Al. Esthefanie Robattini / Jornal Pelicano)

As turmas que passaram a manhã inteira à bordo dos navios. Sentiram o balanço, conheceram o Passadiço e a Praça de Máquinas. Acompanhados a todo momento pelos trabalhadores do navio, faziam perguntas e se habituavam ao cenário do mercante. Retornando para almoçar no CIAGA, os candidatos dessas turmas já tinham na cabeça uma ideia da profissão. Sabiam quais desafios irão enfrentar e quais obstáculos estão posicionados entre eles e seus sonhos.

Tarde/Noite

Apresentação das turmas para o almoço. (Foto: Al. Eliana / Jornal Pelicano)

Após o almoço, todos os candidatos-alunos tiveram aulas de Vela, Ordem Unida, Hinos e canções, Aula de etiqueta, Leitura do livreto “Nossa voga”, e Regimento interno. Ainda tiveram um tempo para melhorar os cascatinha, com instruções de como deverão passar e costurar. Após a Janta, os candidatos-alunos foram para a sala de aula para um estudo obrigatório até o horário da ceia, onde os candidatos foram para o camarote descansar para mais um dia de adaptação.

Na lista dos reservas convocados, o 200 foi o último número chamado.

Clique na foto abaixo, para ver as fotos do dia:
Diário de Bordo - Adaptação 7º dia

COMPARTILHAR
Praticante de Oficial de Máquinas. Adaptador-Aluno de Máquinas da EFOMM, Presidente do Jornal Pelicano no ano de 2018.