a reta final da adaptação, os dias têm cada vez mais instruções e os candidatos começam a pensar e agir como alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

Manhã

pré-TAF de corrida dos candidatos. (Foto: Al. Esthefanie Robattini / Jornal Pelicano)

Inspeção de uniformes e apresentação pessoal, café da manhã e Treinamento Físico Militar (TFM). O período matutino, já rotina desta adaptação se repetiu mais uma vez. Hoje foi o primeiro dia de Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos. Corrida para Alfa, Bravo e Charlie, enquanto Delta, Echo e Foxtrot faziam o exame de natação. Os biscoitos e frutas do lanche da manhã repuseram suas energias para o dia que estava por vir.

Pelo resto da manhã, alguns candidatos-alunos reuniram-se para sanar algumas pendências na abertura de contas bancárias.

Tarde

Instrução com o corneteiro. (Foto: Al. Esthefanie Robattini / Jornal Pelicano)

Logo após o almoço, houve mostra de uniforme, para o último ajuste na farda branca antes do grande evento da adaptação. Hoje os candidatos já puderam sentir um pouco como será a cerimônia de Entrega das Platinas, que ocorre na sexta-feira (26/01), às 1000 horas.

Mais uma vez tivemos treinamento de ordem unida e visitação aos simuladores. Além disso, algumas turmas tiveram até a janta houve instrução e reforço de hinos e canções.

Noite

Palestra do Jornal Pelicano. (Foto: Al. Esthefanie Robattini / Jornal Pelicano)

O Jornal Pelicano também falou aos candidatos. Ministrada pelo Adaptador Aluno Ricardo Jesus, presidente  do jornal, a palestra apresentou a história da agremiação mais antiga da EFOMM, como funciona, quais são os tópicos abordados nas matérias e a estruturação interna do Pelicano. E já procurou saber dos candidatos que tem interesse em participar do grêmio. Além disso, tiveram um tempo para praticar o Brado da turma 18.

A ceia encerrou as atividades do dia para os candidatos-alunos e todos foram para os alojamentos para dormir e recuperar as energias para mais um dia de adaptação.

Confira nossos registros do décimo segundo dia. Clique na foto abaixo:
Diário de Bordo - Adaptação 12º dia

COMPARTILHAR
Praticante de Oficial de Máquinas. Adaptador-Aluno de Máquinas da EFOMM, Presidente do Jornal Pelicano no ano de 2018.