O último dia, da primeira semana de adaptação, foi dedicado ao estudo do livreto Nossa Voga, prática de treinamento físico militar, primeiros contatos com esportes marinheiros e o tão sonhado licenciamento.

Manhã

Candidatos no Campo de Esportes praticando TFM. (Foto: Al. Ricardo Jesus / Jornal Pelicano)

O toque da alvorada iniciou o último dia da primeira semana de adaptação, e como no dia anterior, os candidatos se reuniram na Alegrete, de TFM (uniforme de educação física), e terminada as tiragens de faltas, se dirigiram para o café da manhã. Concluída esta atividade, teve início o treinamento físico militar, no qual divididos por turmas de adaptação foram realizados natação, esporte base para a carreira do mar, e um circuito funcional.

Consecutivamente as turmas Charlie e Delta assistiram em sala de aula, instruções sobre livreto Nossa Voga, hierarquia militar e Regulamento de Uniformes da Marinha do Brasil (RUMB). Enquanto isso, na Alegrete, as turmas Alfa e Foxtrot recebiam instruções de Ordem Unida e em outras salas, integrantes da Delta e Echo,  tiveram aulas de remo. Ao termino destas, ao fim da manhã, foi servido o almoço aos candidatos.

Tarde

Licenciamento na primeira semana dos candidatos (Foto: Al. Estephanie Robattini / Jornal Pelicano)

No período da tarde foram concluídas as atividades do dia, com as turmas Bravo e Charlie recebendo instruções de Ordem Unida, novamente na Alegrete, enquanto Alfa e Foxtrot tinham instruções de hinos e canções em sala de aula, Delta e Echo aula de remo, sendo estas as últimas atividades do dia. E alegrando os corações aflitos dos pais, futuros alunos da EFOMM foram agraciados com seu primeiro licenciamento, por volta das 1700, no qual puderam se reconciliar com seus familiares e tomarem fôlego para próxima semana de adaptação.

O Jornal Pelicano informa aos candidatos e familiares que o regresso ao CIAGA deverá ser feito no domingo (14/01), das 1900 às 2200 horas. E reforça que os candidatos ainda estão participando da última etapa do PSEFOMM 2018, por isso, não regressar se caracterizará como desistência, e consequentemente em eliminação do processo seletivo.

Telefones Úteis
CIAGA (Sala de Estado) (21) 3505-3182
OSE (Oficial de Serviço de Estado) (21) 97122-1808
OSCA (Oficial de Serviço do Corpo de Alunos) (21) 97122-1809/ (21) 3505-3243

 

Clique e confira as fotos do quinto dia de adaptação abaixo:
Diário de Bordo - Adaptação 5º dia

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.