A turma Mário Tomassini completou, em 20 de outubro de 2017, 25 anos de formados, simbolizando seu Jubileu de Prata. Para incrementar a comemoração, o local carinhosamente escolhido foi o antigo lar dos mercantes, o CIAGA.

Formandos da turma de 92 e seus familiares sendo recebidos pelos alunos da turma 17 (Foto: Al. Lucas Santos / Jornal Pelicano)

Realizado no Salão Nobre do Grêmio de Vela e Remo, preparou-se um coquetel pelos ex-integrantes da Escola com o apoio dos alunos da EFOMM. Estavam presentes também alunos da Mercante, familiares, amigos e o CF Rodrigo. De forma simples, porém emocionante, este momento foi marcado pela empolgação e animação dos amigos que se reencontravam, em alguns casos, após anos.

Durante a confraternização, alunos e ex-alunos compartilhavam histórias e experiências com muita risada e descontração. A visão da Escola de antigamente causava surpresa aos novos mercantes pelas grandes mudanças sofridas no decorrer dos anos.

Como parte do evento, fizeram agradecimentos e homenagens entre os participantes. O CA Vanley e o CF Rodrigo foram alguns dos agraciado pela Turma 92. Figuras importantes dos veteranos, como os ComCA e ComCia’s da época, também foram homenageados.

Os alunos também tomaram parte da comemoração com um vídeo apresentando fotos da turma, além de uma carta de recepção em nome do Corpo de Alunos. A recíproca foi feita pelos veteranos, que presentearam os alunos com flores e uma placa da turma.

Turma de 2017, agora turma Alexandre Silva, após anunciarem a homenagem ao praticante da turma de 92 (Foto: Al. Vazquez / Jornal Pelicano)

Para fechar com chave de ouro, o atual 1° ano separou um presente especial. A aluna Paula Freitas divulgava naquele momento, a frente de todos, inclusive dos pais do praticante Alexandre Silva, a decisão de todo o primeiro ano de nomear a turma dos feras atuais com o nome deste praticante. Alexandre Silva era um amigo especial da turma que se fazia notável onde quer que estivesse. Ele veio a falecer no período de sua praticagem.

INAUGURAÇÃO DA PLACA DA TURMA 92

Placa da turma de 92 sendo inaugurada (Foto: Al. Lucas Santos / Jornal Pelicano)

Após o coquetel, todos os presentes se encaminharam à Sala de Estar. Foi ali feita a apresentação da placa com o nome de todos os formandos de 1992. O 2OM Alencar, juntamente com a mãe do praticante Alexandre Silva fizeram as honras de puxar as cortinas. Uma forte salva de palmas foi dada, e com muita alegria e satisfação a turma concretizava seu nome na Escola.

“Que fique de exemplo a todas as turmas que passaram pela efomm, que mantenham os laços e fortifiquem as amizades…”

O momento não poderia ser de maior alegria. Após os abraços, todos puderam visitar as instalações do CIAGA e fazer suas comparações com o que antes era. Desta forma se encerrou a confraternização da turma Mário Tomassini em seu Jubileu de Prata. Que fique de exemplo a todas as turmas que passaram pela EFOMM, que mantenham os laços e fortifiquem as amizades, pois é este o maior presente que a Escola oferece.

Confira as fotos do evento abaixo:

Reencontro Turma de 92