Na tarde do dia 18 de outubro, bandas compostas pelos alunos dos 3 anos escolares da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), se apresentaram em mais uma edição do Festival Interno da Canção (FIC), no auditório Alte Newton Braga, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), em evento é organizado pela Diretoria Sociocultural da Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM).

O evento teve início com o Aluno Breno, 3º ano, recitando uma poesia de sua autoria, que retratava as experiências que um aluno da EFOMM passa ao longo dos 3 anos na escola. Em seguida liderada pelo Imediato-Aluno (ImAl) Iago Machado, a primeira banda a tocar no festival reinterpretou a música “De Fera a Veterano”, apresentada em 2015 pelo Aluno Rodrigo Teixeira, ImAl da época. A homenagem animou a plateia, que repetia em coro o verso “Eu sou aluno da Marinha Mercante”.

Banda 11 homens e o Sylvio se apresentando no festival. (Foto: Al. Caroline Santos/ Jornal Pelicano)

Categoria Cantores de Chuveiro

Abrindo a categoria, a banda B02, composta por alunos do terceiro ano, apresentou uma música autoral na qual mostrava de forma alegre . Em seguida, subiram ao palco os segundanistas da “11 Homens e o Sylvio”, cantando o famoso sucesso “We are the World”, levantando a plateia com sua simpatia e coreografias. A terceira e última banda desta categoria a se apresentar foi a “A Baranga e seus Pedreiros”, que investiu num humor estilo Mamonas Assassinos para vencer a competição.

Categoria Profissional

“Os Baixas” iniciaram as apresentações da categoria Profissional, com duas músicas, apostando no estilo acústico. Logo após, os alunos acompanharam a banda “Segundo Rock” na música “Good Love is on the Way” e na sequência subiram ao palco as bandas “Fera Soul”, fazendo uma execução impecável de sucessos da música pop internacional, abusando na qualidade dos arranjos e suingue. Já a “Capuccino da Copa” optou por som mais pesado, abusando dos solos de guitarra em “Bring me to live” e “Living on a player”. Seguidos por eles, a banda “12.5” cantou uma versão emocionante de “Quando a chuva passar” para os corações apaixonados.

Banda Memories homenageando o aluno Vinícius Costa no FIC 2017. (Foto: Al. Caroline Santos/ Jornal Pelicano)

Na sequência, uma linda homenagem foi prestada ao aluno Vinícius Costa pela banda Memories que cantou a música One Sweet Day, enquanto fotos do querido amigo apareciam no telão, emocionando a todos.

Continuando as apresentações o GEvan, banda composta por alunos do Grêmio Evangélico, mostrou um clássico da música gospel americana “Oh Happy Day”, e logo após, o “Passarela 14” interpretou uma diferente versão de “Hear Me Now”, privilegiando o violinos. Para encerrar as apresentações do FIC e levantar a massa, a DKD, grupo de pagode mais querido da EFOMM, cantou as músicas “Ela me Disse”, “Deixa Acontecer” e “Essência da Paixão” para alegrar os ânimos e fazer uma festa com o Corpo de Alunos.

Grupo Fera Soul se apresentando no Festival. (Foto: Al. Caroline Santos/ Jornal Pelicano)

Premiação

Ao todo 13 bandas se apresentaram no Festival, em mais uma equilibrada edição, na qual os alunos puderam sair um pouco de suas rotinas tradicionais e mostrar outros talentos. Por fim sagraram-se campeãs da categoria Cantores de Chuveiro foi as bandas 11 Homens e o Sylvio e B02. E na disputada categoria Profissional os vencedores foram os alunos das bandas Fera Soul e Capuccino da Copa, tendo todos recebido suas premiações dos jurados convidados.

Integrantes das bandas Capuccino da Copa e Fera Soul durante a premiação. (Foto: Al. Caroline Santos/ Jornal Pelicano)

Confira abaixo as bandas e seus integrantes:

BANDAS INTEGRANTES MUSICAS PREMIACÃO
 Imal e seus comparsas  Jean Miranda, Iago Machado, Castro e Gabriel Inácio. De Fera a Veterano Não estava concorrendo
B02  Diego, Michel Lemos, Goulart, Joaquim  Saindo da Rotina  Vencedor
11 Homens e o Sylvio Sylvio Santos, Fabrício, Carneiro, Rafael Machado, Costa, Weverton, Leocardo, Salaman, Douglas Luz, Venancio, Gonçalves, Penna We are the World  Vencedor
A Baranga e Seus Pedreiros Leonardo, Drummond, Ivan Cruz, Resende  A Baranga
Os Baixas Diego, Michel Lemos, Goulart, Joaquim  Medley
Segundo Rock Pinheiro, Gabriel Melo, Domequis, Felipe Silva Good Love is on the Way
Fera Soul Vanderson, Emanuel, Lisboa, Pessanha, Felipe Silva That’s What I Like, Sunday Morning  Vencedor
Capuccino da Copa Isadora, Pedro Ribeiro, Domequis, Batalha, Baptista, Pessanha Bring Me To Life, Living on a Prayer  Vencedor
12.5 Gustavo Castro e Isabella Martins Quando a Chuva Passar
Memories Isadora, Pinheiro, Fabrício, Pedro Ribeiro, Gabriel Melo, Pessanha, Hudson, Felipe Silva One Sweet Day Não estava concorrendo
GEvan Galamba, Mayara, Antônio, Emanuel, Vanderson, Felipe Silva, Lisboa Happy Day
Passarela 14 Mariana Andrade, Galamba, Breno Delvaux, Gabriela Mendes, Mayara, Pessanha, Baptista Hear Me Now
DKD  Isaac, Venâncio, Felipe Viana, Michel Santos Ela Me Disse, Deixa Acontecer, Essência da Paixão

 

Colaborador do texto: Al. Fabrício.

Confira as fotos do evento abaixo:
FIC 2017