Na segunda feira, 9 de outubro de 2017, ocorreu na Academia Brasileira de Filosofia (ABF), no centro do Rio de Janeiro a premiação do VII concurso literário Letícia Silva. O evento contou com a presença do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Lima Filho, do Poeta Carlos Nejar, do Presidente da Academia Brasileira de Filosofia, Prof. Dr. João Ricardo, do Consul da Rússia no Rio de Janeiro Sr. Mikhail Gruzdev dentre outras autoridades.

(Fonte:Google Imagens)

Excepcionalmente, nesta premiação, um dos idealizadores do concurso, Leticia Silva não pode estar presente e a cerimônia foi realizada pelo seu tio Capitão de Longo Curso (CLC) Sérgio de Moura, também idealizador do concurso.

O concurso é realizado entre a Escola Naval (EN) e a Escola de formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Este ano os alunos tiveram que dissertar sobre a Ode Marítima de Fernando Pessoa.

 

(Fonte: Google Imagens.)

Os vencedores desse ano, foram do Centro de Instruções Almirante Braz Aguiar (CIABA), o primeiro lugar foi concedido a aluna do terceiro ano Nathalia Corrêa, o segundo ao aluno do segundo ano Levi de Albuquerque Lima e o terceiro lugar, ao aluno do primeiro ano Daniel Santos Matiello.Além disso, nesta edição, foram entregues trofeus não só aos participantes, mas também aos professores que ajudaram no andamento do concurso.