Tendo sido uma das primeiras modalidades disputas na II MercAer, a prova de orientação foi realizada nas dependências do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), tendo como novidade, nesta edição, a participação feminina de ambas escolas.

O Esporte

A orientação é um esporte que mescla rapidez e inteligência, na qual os atletas percorrem uma determinada região, em busca de prismas, que estão marcados em um mapa, somente utilizando uma bússola.

Pelo fato de todos os competidores percorrem o mesmo percurso, eles largam com uma diferença de tempo, a fim de que nenhum possa utilizar o percurso de outro como referência. E ao fim da disputa vence aquele que encontrar todos os prismas, em ordem, no menor tempo possível.

Aluno da EFOMM terminando o percurso. (Foto; Al. Thainá Reigoto/ Jornal Pelicano)

Individual Masculino

Mesmo ocorrendo em um terreno desconhecido para as duas equipes, a briga pelos primeiros lugares foi acirrada, tendo sido decidida nos segundos de diferença entre os tempos dos participantes. Infelizmente os alunos da EFOMM não obtiveram os resultados esperados, não tendo conseguido alcançar ao pódio, todavia a equipe segue treinando e motivada para as demais competições do ano.

Alunos terminando a prova. (Foto: Al. Thainá Reigoto/ Jornal Pelicano)

Individual Feminino

Em prova que contou com duas representantes de cada escola militar, as alunas da EFOMM encontraram algumas dificuldades durante o trajeto, e acabaram sendo desqualificadas. Porém vale-se destacar o bom tempo obtido pela Aluna Laniz (EPCAr), que sobrou na competição e levou o ouro pra Barbacena com tranquilidade.

 

Classificação por Equipes

A prova por equipes foi feita utilizando os tempos de três alunos pré-escolhidos de cada escola, todavia somente levou-se em consideração os tempos do individual masculino. E devido aos bons tempos conseguidos por seus atletas, a EPCAr conquistou a modalidade com mais de 10 minutos de diferença.

Confira todas as fotos da II MercAer abaixo:
II MercaEr

 

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.