Na manhã de sábado, no Ginásio do CIAGA, os judocas de Barbacena e do Rio de Janeiro preparavam-se para o torneio de judô na segunda edição da MercAer. O tatame foi estendido sobre a quadra, e a torcida posicionou-se na arquibancada para acompanhar o embate. A competição seria realizada em duas etapas: uma competição por equipe e uma individual (absoluto).

EQUIPES

A disputa teve a participação do CIAA, alunos que compuseram a equipe do CIAGA também, devido alguns desfalques dos alunos da EFOMM. Foi realizada uma permutação das equipes, sendo que cada uma enfrentou todos. Primeiro, o embate foi realizado entre CIAGA x EPCAR, a equipe da EFOMM começou ganhando com Al. Paraiso, mas não foi suficiente para levar a vitória da equipe. A equipe de Barbacena venceu 3, das 5 disputas. Na segunda disputa, CIAA x CIAGA, a EFOMM conseguiu se recuperar, e com 3 ippons garantiu a vitória. Na última disputa, a EPCAR enfrentou o CIAA, e garantiu 4 vitórias. Consagrando-se a campeã no torneio por equipes.

Alunos durante uma das lutas da competição. (Foto: Al. Paula Carvalho/ Jornal Pelicano)

ABSOLUTO

No torneio individual, as lutas eram efetuadas com os melhores lutadores das 3 equipes, e depois da escolha. Iniciou-se uma disputa do CIAA x CIAGA (para ter um representante do Rio de Janeiro) na semi-final enfrentando os alunos de Barbacena. Depois de uma emocionante luta, a final foi disputada por um representante da EPCAR contra o do CIAA, que com um melhor desempenho no tatame, venceu a disputa. Garantindo a vitória na categoria absoluto.

Alunos de ambas escolas se confraternizando após a competição. (Foto: Al. Paula Carvalho/ Jornal Pelicano)

A equipe de Judô da EFOMM não obteve o resultado almejado, porém, os atletas utilizaram do torneio para ver os erros cometidos, buscando corrigi-los. Além de buscar uma motivação maior para uma melhor preparação para as competições do esporte. O torneio contribuiu para o espírito de união e o trabalho em equipe. Além de celebrar o estreitamento dos laços de amizade e integração entre a Marinha do Brasil e Aeronáutica.

Confira as fotos do evento abaixo:
II MercaEr

 

COMPARTILHAR
Praticante de Oficial de Máquinas. Adaptador-Aluno de Máquinas da EFOMM, Presidente do Jornal Pelicano no ano de 2018.