Na manhã de domingo, 07 de agosto, realizou-se no Campo de Esportes da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), a partida de futebol entre EFOMM e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr), válida pela segunda edição do MercAer. E num jogo de duas viradas, os donos da casa sagraram-se campeões da modalidade.

Equipes perfiladas antes do início da partida. (Foto: Al. Thainá Reigoto/ Jornal Pelicano)

1º Tempo

A partida começou em alta intensidade, com as equipes mostrando muita disposição e correria, porém sem muitas oportunidades para ambos lados, e com a EFOMM tendo mais posse de bola e investindo nas jogadas pelas pontas. Persistindo nesta tática, os pelicanos conseguiram fazer uma rápida troca de passes pelo lado direito, na qual o Al. Lucas Carvalho conseguiu ir até a linha de fundo e cruzar para o Al. Cabral abrir o placar da partida.

O gol fez a EPCAr recuar demais, fazendo com os donos da casa controlassem a partida e jogassem no seu campo de ataque. Todavia mesmo com a superioridade da EFOMM, que impunha o seu ritmo de jogo ao adversário, em um lance bola parada o time da FAB chega ao empate, dando um novo tom ao jogo. Entretanto os mercantes continuaram ligeiramente superiores, tendo conseguido levar perigo à meta adversária em dois lances.

Roubada de bola da equipe da EPCAr, durante o primeiro tempo. (Foto: Al. Thainá Reigoto/ Jornal Pelicano)

2º Tempo

Na segunda etapa o jogo se inicia mais equilibrado, com a EPCAr valorizando mais a posse de bola, e investindo nos contra-ataques rápidos. Do outro lado, o time da mercante tentava voltar à frente do placar se utilizando dos chutes de longa distância, os quais não levavam muito perigo ao goleiro adversário. Porém, num contra-ataque mortal, iniciado após passe errado no meio-campo, o time visitante se aproveitou da defesa desarmada, e virou a partida.

Aluno Lucas Carvalho em cobrança de pênalti. (Foto: Al. Thainá Reigoto/ Jornal Pelicano)

Após sofrer a virada, algumas modificações foram feitas no time da EFOMM, e semelhante a MercNav, o Al. Valli entrou para incendiar o jogo, comandando infiltrações pela ponta direita, e numa boa troca de passes entrou livre na área para empatar o jogo. Depois disso o que se viu em campo foi um superioridade da equipe mercante, tendo amplo domínio de posse de bola e retomando a frente do placar, após pênalti convertido pelo Al. Leonardo.

Havia tempo para mais

Não deixando o ritmo cair, a EFOMM continuou criando e dando trabalho ao goleiro adversário, com isso chegando a outro gol, que desta vez foi anulado, devido a posição irregular dos atacantes. Já o time de Barbacena, pouco criava e viu-se envolvido pelo toque de bola dos donos da casa, que contaram novamente com as boas jogadas do Al. Valli, que sofreu pênalti, convertido pelo Al. Lucas Carvalho. Após isso não havia tempo para mais nada, e cadenciando o jogo até o final o time de futebol garantiu mais uma conquista, para a Escola do CIAGA.

Confira todas as fotos da II MercAer Abaixo:
II MercaEr

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.