Aos nossos eternos amores, nossos pais

Ainda no ventre da mãe já queria nos ter no colo.

Eis que viemos ao mundo. Começo de tudo, uma aventura na vida para os dois lados. O choro parecia uma canção, a primeira vez que ouviu a palavra PAI. Ainda sem entendermos as situações, para ele, era uma nova vida.

Completou-se a vida, o filho com o pai. Um amor novo nasceu, mas com a certeza de que nunca vai morrer. Cada segundo, uma eternidade ao lado de quem mais quis que viéssemos conhecer o outro lado da vida.

Ter um pai é acreditar que teremos alguém para dar a mão para atravessar a rua, para no meio do dia dizer: EU TE AMO. É encontrar na mesma pessoa o nosso heroi, nossa força, carinho, amor e proteção. A fortaleza de nossa vida.

É poder fechar os olhos sabendo que seremos guiados para o melhor caminho. É estar onde for sabendo que há alguém que olha por nós, querendo o nosso bem. É ter em casa o melhor amigo. É dar e receber de volta a forma mais pura e simples do que significa o amor.

É querer ver sempre sorrindo, é aprender e ter um grande exemplo ao lado. Pai de verdade sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto ainda pode ajudar a crescer.

Ele não é simplesmente quem atende a caprichos. Ele sabe perceber quando precisamos de alguém por perto. Pai é um amigo sempre presente, atento e amoroso, pedindo que sempre sejamos orientados da melhor forma.

Ser pai não é apenas gerar. Ser pai é cuidar, criar, estar presente, educar e dar amor. Pai é aquele que se faz presente mesmo se não puder estar.

Pai é para sempre.

É sentir saudade. E saudade é sentir o vento suave das boas recordações e soprar-lhe a face. Saudade é o autógrafo do amor que ficou. São flores que ornamentam nosso coração. Certeza de que amou e foi amado.

O amor verdadeiro desconhece o fim, é eterno e imperecível.

A Equipe do Jornal Pelicano parabeniza a todos os pais pelo seu dia. Feliz dia dos pais!