Na sexta-feira, do dia 4 de Agosto, foi realizado no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), o II Arraiá da Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM). Festa agostina contou com a presença de amigos e familiares dos alunos da EFOMM e da Escola Preparatoria de Cadetes do Ar (EPCAr), situada em Barbacena (MG). Além disso o evento foi também uma maneira de recepcionar os atletas da EPCAr que estavam no CIAGA, para competir na II MercAer, competição disputada entre EFOMM,  Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAr) e Epcar.

 

Alunos da EFOMM durante a festa. (Foto: Al. Pedo Ribeiro/ Jornal Pelicano)

O evento foi preparado pelos alunos e organizado pela Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM). Por isso durante toda sexta feira os alunos tiveram a missão de preparar a decoração da festa, enfeitando com bandeirinhas as quadras, decorando as típicas barracas juninas e arrumando as mesas para a chegada dos convidados. Deste modo, com a colaboração de todos, os caprichos finais foram feitos e às 18h era iniciado o 2º Arraiá do CIAGA.

Durante o arraiá, ocorreu a típica quadrilha na qual os alunos devidamente caracterizados puderam dançar ao som de uma animada banda de forró. Ademais a festividade também contou com outras brincadeiras, como a prisão e o correio do amor. Além disso o Jornal Pelicano também esteve presente na festa, com uma cabine de fotos, que fez sucesso entre os presentes.

Alunos da EFOMM e seus familiares no Arraiá. (Foto: Al. Yuji/ Jornal Pelicano)

A animação do pessoal foi tamanha, que ainda houve tempo para uma segunda quadrilha liderada pelo senhor ComCA. Assim como a primeira dança, esta foi tão calorosa quanto. E assim permaneceu a festa, com muita animação e música até o fim. E com pedidos de acréscimo, encerrou-se o Arraiá. Mais uma vez promovendo integração entre os alunos de ambas as escolas, amigos e familiares, constituindo uma recepção no melhor estilo mineiro em pleno Rio de Janeiro.

Confira as fotos do evento abaixo:
Arraiá EFOMM