Durante duas semanas, os alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), visitaram as instalações da Maersk Training Brasil, localizada na Avenida das Américas 3301, Barra da Tijuca. E mais uma vez, a diretoria de extra-classe da EFOMM pôde contribuir para extensão de conhecimentos e aproximação dos alunos com o universo da Marinha Mercante.

Maersk Training Brasil

O centro de treinamento oferece cerca de 30 cursos de graduação e atualização para toda a categoria de marítimos, que trabalham tanto no setor de onshore quanto offshore. E com apenas 4 anos aqui no Brasil, o centro  já conta com o reconhecimento e confiança de grandes profissionais do setor marítimo. Além disso ele conta uma equipe altamente qualificada e preocupada em oferecer a melhor infraestrutura para seus alunos, que contam comsalas de aula confortáveis e  tecnologia de ponta, que vão de quadros interativos à simuladores de última geração.

Além disso, nesta visita, os alunos puderam ter contato com simuladores para cursos técnicos nas áreas de posicionamento dinâmico (DP), perfuração e manuseio de âncoras. E também com os simuladores da Kongsberg Full Mission, simulador de passadiço integrado com simulador de manuseio de âncoras, de acordo com as regras do Instituto Náutico (NI), Classe A, e com 10 diferentes tipos e modelos de embarcações.

A abertura do centro de treinamento no Rio de Janeiro é o primeiro passo para a expansão da Maersk no Brasil, onde a empresa já investiu mais de 10 milhões de reais. A ideia central da Maersk Training é melhorar a segurança e evitar acidentes, oferecendo a formação adequada, eficaz e necessária. Tendo como palavra chave, segurança, que define o lema desta empresa. E por isso todos os seus cursos são desenvolvidos com este intuito, buscando assegurar um comportamento seguro e eficiente nos marítimos.

Duarante toda a visita os alunos tiveram a oportunidade de operar e manusear os simuladores da empresa, que são capazes de criar as situações mais realistas possíveis, para os programas de formação tornarem-se idênticos às operações genuínas.

Confira as fotos do evento abaixo:
Visitação à Maersk Trainning

 

COMPARTILHAR
Aluno do 3º ano de náutica da EFOMM, Vice Presidente do Grêmio Evangélico, Diretor e monitor do Grêmio de Náutica e Repórter do Jornal Pelicano. Sou grato e alegre por fazer parte desta Equipe. Welcome on Board !