Na manhã de 12 de junho, o CIAGA foi escolhido para a realização da cerimônia de aniversário da Diretoria de Portos e Costa (DPC), que completou no dia 11 do mesmo mês seus 110 anos de serviço ao país.

Cerimônia

Os alunos da EFOMM foram dispensados da sua rotina habitual para participarem da cerimônia que foi realizado no pátio da bandeira, onde realizaram um desfile em continência às autoridades presentes.

 Fizeram parte deste momento, além da tripulação do CIAGA, figuras importantes da Comunidade Maritima e ex-membros da DPC, como o Comandante da Marinha, Alte Esq Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

V. Alte. Lima Filho discursando em cerimônia de aniversário da DPC. (Foto: Al. Fabrício / Jornal Pelicano)

O Diretor de Portos e Costas, V. Alte. Wilson Pereira de Lima Filho, destacou as conquistas da diretoria feitas no último ano, além do excelente desempenho das atividades realizadas.

Ademais, ocorreu também a entrega do “Prêmio DPC de Qualidade”, que visa motivar as capitanias para um melhor desenvolvimento nas tarefas que lhes são atribuídas. Destacaram-se a avaliação anual de atendimento ao público e de prestação de serviços nas áreas de Segurança do Tráfego Aquaviário (STA) e Ensino Profissional Marítimo (EPM).

Clique na imagem abaixo e confira outras fotos da cerimônia:

FA021-20170612JP