(Foto: Al. Berço Cruz / Jornal Pelicano)

No dia 17 de maio ocorreu, no auditório do CIAGA, uma missa em homenagem ao dia das mães. No evento estavam presentes alunos da EFOMM e seus familiares, além de católicos, todos aqueles que quiseram agradecer a Deus.

Aluna Larissa junto de sua mãe (Foto: Al. Pedro Fernandes / Jornal Pelicano)

Missa

Na homilia do Capelão Naval, foi ressaltada a importância não só das mães, mas de toda a família, o que emocionou principalmente os alunos, cuja vida de internato intensa com atividades semanais os afasta dos entes queridos. Poder chegar a casa aos fins de semana e ter um lar com as pessoas que ama por perto, fortalece e os motiva para seguir em frente.

Antes da celebração se encerrar, os alunos foram convidados a se retirarem do auditório para que um vídeo recheado de agradecimentos e fotos dos alunos com suas mães fosse passado em homenagem a elas. Mas a surpresa ainda não tinha acabado; ao som da música “Trem Bala”, todos voltaram com uma rosa na mão e entregaram àquelas a quem foram prestigiar esse momento tão único e especial.

“Segura teu filho no colo, sorria e abrace seus pais enquanto estão aqui…”

Dando-se por encerrado o evento, houve um momento de confraternização com um banquete organizado pelas mães, que trouxeram os mais variados pratos. Ainda foram entregues cartões com pequenos textos feitos pelos alunos como mais uma forma de homenagem, para humildemente agradecer tanto às mães quanto aos pais todo o esforço, carinho e gota de suor derramada por seus filhos, hoje alunos da EFOMM.