II Arte no Sufoco diverte os alunos da EFOMM

No intuito de trazer diversão a bordo, o evento ocorreu no dia 01 de junho,na Praça do Sufoco, no CIAGA e contou com a participação de alunos voluntários e oficiais.

Alunos da EFOMM na II Arte no Sufoco (Foto: Jornal Pelicano/Al. Nascimento)

Como forma de aliviar a rotina dos alunos na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), no dia 01 de junho, foi realizado na Praça do Sufoco, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), a 2° edição do Arte no Sufoco. Com o sucesso da primeira edição, o evento foi idealizado pelo Comandante do Corpo de Alunos (ComCA) CF Rodrigo, junto à Diretoria Sociocultural da Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM), no intuito de amenizar a rotina de aulas e provas que os alunos enfrentam diariamente.

Alunos da EFOMM assistem os nossos cantores, na Praça do Sufoco . (Foto: Jornal Pelicano/ Al. Nascimento)

Na tentativa, bem sucedida, de trazer diversão a bordo, aconteceu, no início da noite, o The Voice EFOMM. Um pouco diferente da famosa competição holandesa, o festival contou com a participação de um karaokê, no lugar de uma banda, e, ao invés de pessoas atrás do sonho de ser cantores, alunos se divertindo e curtindo a escola de uma forma diferente. A avaliação dos cantores foi feita por alunos e oficiais, todos interagindo e se divertindo nesse momento de descontração.

As músicas favoreciam todos os gostos musicais. Com elas, puderam ser relembradas tanto sucessos do passado, como “Robocop Gay”, dos Mamonas Assassinas, quanto músicas atuais, indo do funk ao sertanejo, do pagode à MPB.

Ao final, o karaokê ficou livre a todos, dando oportunidade àqueles que queriam ser cantores por um dia. Entre risos e cantoria, a ceia estava repleta de cachorro quente e refrigerante.

Dessa forma, se encerrou mais uma quinta-feira na EFOMM, com jeito de sexta e com gosto de licença, de mais uma semana que chegava ao fim.

Clique na imagem abaixo e confira outras fotos da noite:

JT006-20131026JP