Logo após a Cerimônia de Abertura da XL MercNav, às 14h, as equipes de Vôlei da EFOMM e do Colégio Naval chegavam para o aquecimento no ginásio esportivo para que tão logo iniciassem a primeira disputa da competição. Estavam presentes no local o Exmo. Sr. Comandante do CIAGA CAlte Vanley Monteiro Soares, o Ilmo. Sr. Comandante do Corpo de Alunos da EFOMM CF Rodrigo Reis Bittencourt e o Ilmo. Sr. Comandante do Corpo de Alunos do Colégio Naval CF Éric Abdalla de Melo.

Primeiro Set

Durante todo o jogo, as torcidas se mostraram empolgadas e incansáveis, vibrando a cada ponto marcado. O inicio do primeiro set foi bem disputado, mas a partir dos 9 pontos a equipe da EFOMM abriu grande vantagem e fechou o set com certa folga. Placar: 25 a 13.

Torcida da EFOMM comemora mais um ponto. (Foto: Al. Helena Ferreira / Jornal Pelicano)

Segundo Set

O segundo set mostrou mais emoção com uma disputa acirrada e o placar bem próximo. Havia tensão em ambas as torcidas, que cantavam e incentivavam suas equipes a todo o momento. Por fim, os futuros oficiais mercantes, com muito suor, venceram o set por 25 a 23. Destaque para o técnico da Mercante, Sgt. Santos, que soube acalmar e cadenciar seus atletas no momento de mais pressão do set.

Terceiro Set

No terceiro set, o time de Angra mudou a estratégia com a tentativa de forçar mais o saque. Entretanto, a equipe da EFOMM conseguiu manter-se à frente no placar durante a maior parte da parcial, fechando o último set por 25 a 15 e se tornando campeã de Vôlei pela terceira vez consecutiva na competição. Você pode conferir um trecho desse set no vídeo transmitido ao vivo em nosso Facebook.

O aluno do segundo ano, Michel Paulo, líbero da EFOMM, comemorou dizendo: “Fiquei muito feliz em poder ajudar minha Escola a conquistar o tricampeonato desde a volta da MercNav, ano retrasado. Tivemos pouco tempo para treinar com o nosso novo técnico, mas obtivemos grande evolução, principalmente no volume de jogo e no sistema ofensivo.”

O Al. Pinheiro também comentou sobre a partida, declarando que sua equipe conseguiu anular bem o adversário no bloqueio e apresentou uma postura de jogo superior em relação ao torneio anterior: “Mesmo com o ótimo sistema defensivo do CN, principalmente no passe, conseguimos manter o ritmo, pressionando a equipe adversária.”

Mais uma ataque e mais um ponto para os mercantes. (Foto: Al. Helena Ferreira / Jornal Pelicano)

Quando perguntado como foi jogar sua primeira MercNav fora de casa, o líbero da equipe do CN, Al. Iuri, respondeu: “Foi uma experiência única, visto que foi minha primeira competição fora do Colégio Naval. Tive que me adaptar em minutos a um contexto totalmente novo, que envolve torcida adversária, quadra diferente e uma equipe de alta qualidade jogando em casa. Foi incrível, pois, independentemente da derrota, amadureci como atleta e pessoa e pude fazer novas amizades”.

E finalizou em nome de todos os integrantes de sua equipe: “Obrigado, EFOMM, pelo torneio, um desejo de sucesso em competições futuras, como a contra a EsPCEx e a EPCAr. Podem contar com nossa ajuda!”.

EFOMM CN
FÁBIO (capitão) ZACHER (capitão)
MICHEL PAULO (líbero) IURI (líbero)
ANDRÉ BRUNO GOMES
LUCAS NEVES PAULO
PINHEIRO FERREIRA SANTOS
GURGEL DOUGLAS
LISBOA GARCIA
CARLOS GALVÃO FUSCALDI
PEDRO RIBEIRO SAPUCAIA
FONSECA KAEFER
BAHIA FABRETTI
RAFAEL OLIVEIRA PIMENTEL

 

Acesse a galeria de fotos clicando nesta logo aqui embaixo:

HF12-20170505JP//embedr.flickr.com/assets/client-code.js