(Foto: Al. Helena Ferreira / Jornal Pelicano)

Durante os dias 14 e 15 de março diversos alunos, por intermédio da diretoria de extraclasse da SAMM, tiveram a oportunidade de participar da maior feira de intercâmbio da América Latina. A feira ocorreu ao longo do mês em dias alternados por várias cidades do Brasil.

O Salão do Estudante é uma feira de intercâmbio em que alunos podem conhecer e falar com representantes de universidades, high-schools, escolas de idiomas de todo o mundo, assim como as maiores agências de intercâmbio do país. Nesta última edição estiveram presentes no evento 20 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Canadá, Curaçau, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Malta, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suíça e Trinidade e Tobago).

Alunos interessados e curiosos tirando dúvidas sobre orçamento e descontos (Foto: Al. Helena Ferreira / Jornal Pelicano)

Cerca de 200 instituições de todo o mundo participaram da feira trazendo grandes oportunidades de estudar idiomas. O evento abrangeu diversos objetivos do estudante: ensino básico, técnico, superior e pós-graduação, além de cursos profissionalizantes. Aos visitantes foi possível conhecer vários sistemas educacionais do mundo e seu ingresso, esclarecer dúvidas com especialistas educacionais, ajuda com vistos e acomodação.

COMPARTILHAR
Paulo Fagundes
Aluno do 2º ano de náutica da EFOMM. Sou grato e alegre por fazer parte da equipe do jornal pelicano. E é com muito orgulho e satisfação que assumo a responsabilidade de compartilhar neste rico espaço diversos assuntos pertinentes ao universo mercante. Welcome on board !