Selfie do ComCA com ambas as equipes. (Foto: Al. Ingryd de Mello / Jornal Pelicano)

Na tarde da terça-feira, dia 25 de abril, aconteceu, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), uma partida de futebol amistoso entre a equipe de Futebol da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) e uma equipe formada por demais militares do CIAGA.

Torcida marca presença no jogo. (Foto: Al. Ingryd de Mello / Jornal Pelicano)

A partida foi iniciada às 1530 e a abertura foi presidida pelo Ilmo. Sr. Comandante do Corpo de Alunos, CF Rodrigo (camisa 9 da Equipe CIAGA). Logo no início do evento foi possível notar a agitação da torcida da EFOMM, que até o final da partida incentivou seu time dando força e garra para seus jogadores.

EFOMM se prepara para entrar em campo. (Foto: Al. Ingryd de Mello / Jornal Pelicano)

O primeiro tempo começou com os dois times afoitos, buscando o gol em jogadas muito difíceis. Com o passar do relógio, as equipes se conheceram e definiram suas táticas. Jogando no ataque, a EFOMM logo abriu o placar em um gol que misturou talento e sorte do atacante, enquanto a bola rolava lentamente para o fundo da rede.

Ainda nos primeiros 45 minutos, a equipe do CIAGA teve condições de empatar o jogo, aproveitando uma oportunidade, mas a EFOMM levou a vantagem pro intervalo, marcando o segundo gol no fim da primeira etapa.

No segundo tempo o jogo acalmou e as jogadas eram mais trabalhadas. O professor Rodolfo, responsável pelo treinamento da equipe de futebol da EFOMM aproveitou o amistoso para testar táticas e jogadores, fazendo várias substituições. No fim do jogo, para fechar de vez  conta, a EFOMM marcou o terceiro e retribuiu todo o apoio da torcida. O placar de 3×1 para os alunos mercantes mostra a preparação do time como um todo.

Mesmo assim, os alunos não estavam satisfeitos. Segundo o capitão da equipe de futebol da EFOMM, Al. Leonardo, “A equipe não mostrou todo o seu potencial mas mesmo assim conseguiu um resultado satisfatório. Estamos evoluindo a cada jogo e estamos prontos para enfrentar a equipe do Colégio Naval.”

Confira as fotos deste jogão clicando na imagem abaixo:

IM049-20130919JP

  • Sidnei Esteves

    Parabéns a todos os envolvidos!