Na tarde do dia 06 de março, no Museu Naval, localizado na cidade do Rio de Janeiro, realizou-se a cerimônia de inauguração da exposição – Navios Mercantes que Fizeram História. E em homenagem a este evento, fez-se presente uma representação de alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), composta por membros do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante (GRIMM).

Membros do GRIMM durante o evento (Foto: Al. Yuji/ Jornal Pelicano)

A inauguração

A solenidade, que contou com a presença do Exmº. Sr. VA Wilson Pereira de Lima Filho, Diretor de Portos e Costas, se iniciou com o canto do Hino da Marinha Mercante, entoado com muita vibração pelos alunos da EFOMM e membros da comunidade marítima presentes no recinto.

Em seguida foi lida a ordem do dia, na qual se destacava a importância da Marinha Mercante para o fortalecimento do Poder Marítimo brasileiro. E também exaltados os esforços, coragem e bravura dos mercantes brasileiros, que mesmo em tempos de guerra, não se furtaram de sua missão de transportar os suprimentos necessários para a manutenção do Brasil.

Próximo ao fim do evento, o CLC Álvaro José de Almeida Júnior, Presidente do Centro dos
Capitães da Marinha Mercante, agradeceu à Marinha do Brasil pela homenagem feita,
destacou a criação da bandeira da Marinha Mercante brasileira. E reforçou a necessidade de se preservar a história marítima nacional.

Confira aqui as fotos do evento:
Visitação ao Museu Naval

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.