A primeira sexta-feira da adaptação 2017 seguiu animada, apesar do tempo chuvoso. Os candidatos começam a demonstrar aptidão à rotina. O Jornal Pelicano continua a realizar uma cobertura completa deste período, aqui pelo site, pelo Facebook e pelo Flickr. Para conferir quem teve seus recados entregues da promoção feita no Facebook, leia este post até o fim.

Manhã

Candidato Luciano Silva arruma o seu uniforme “cascatinha”. (Foto: Al. Ricardo Jesus / Jornal Pelicano)

Repetindo o quadro dos últimos dias, o dia iniciou-se com inspeções de uniforme antes do café da manhã. Após o desjejum, as turmas se reuniram sob a quadra coberta para uma série de alongamentos antes da prática do TFM (Treinamento Físico Militar). As turmas Bravo e Delta estavam treinando na piscina da EFOMM, enquanto Alfa, Charlie e Echo treinavam corrida.

Após o banho e o lanche às 0945, cada turma se dirigiu à sua sala de aula. Lá, os candidatos receberam instrução sobre a preparação do uniforme característico dos adaptandos à EFOMM, popularmente conhecido como “cascatinha”. Em breve, todos estarão trajando este fardamento.

Tarde

Candidatos da Bravo treinam a continência individual. (Foto: Al. Ricardo Jesus / Jornal Pelicano)

Depois de servidos de mais uma boa refeição no rancho, todas as turmas foram à quadra coberta, para a primeira instrução de toques de corneta. Nesta instrução, os comandos de Ordem Unida são executados pelo corneteiro da banda, sem voz. Mais uma vez juntas, as turmas foram ao Auditório Newton Braga assistir à uma palestra sobre a arrumação de camarotes.

Ainda no período da tarde, em clima de concentração e segredo, os candidatos bolavam as táticas de torcida que usarão na manhã seguinte. O sexto dia de adaptação é marcado pelo Torneio dos Novos! Antes do jantar, ainda houve tempo para outra prática de Ordem Unida.

Noite

Adaptadores e candidatos em posição de respeito ao pavilhão nacional. (Foto: Al. Ricardo Jesus / Jornal Pelicano)

Como ocorre diariamente ao por-do-sol em todas as Organizações Militares brasileiras, houve a cerimônia de arriamento da bandeira nacional. Desta vez, acompanhada por todo o corpo de candidatos-alunos.

Em mais uma palestra instrutiva, o adaptador-aluno Leonardo, presidente da SAMM (Sociedade Acadêmica de Marinha Mercante) apresentou aos alunos a associação e o seu desempenho, fundamental à EFOMM. Depois da ceia, mais uma vez houve uma instrução de reforço aos candidatos com maior dificuldade.

Na lista de reserva, hoje o candidato da posição 172 da classificação final ingressou à adaptação.

Atenção aos vencedores do primeiro dia de promoção:
– Helita Albuquerque
– Pedro Garrido/Joyce de Jesus
– Ana Carolina Da Silva Dartora
– Gabriela Thiago
A promoção continua! Aqueles que não foram premiados, continuem na torcida.

Sem mais, confira as fotos do quinto dia clicando na imagem abaixo:

RJ078-20170113JP
(Fotos: Als. Fabrício e Ricardo Jesus / Jornal Pelicano)