Seguindo com o Período de Adaptação 2017, acompanhe o segundo dia de rotina dos candidatos a alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Lembrando que na página da Adaptação 2017 está a lista de turmas e as fotos recentes, que são atualizadas algumas vezes ao dia.

Manhã

Candidatos da turma Bravo em fila para subir na viatura a caminho do HCM. (Foto: Al. Fabrício / Jornal Pelicano)

Todas as cinco turmas de adaptação acordaram bem cedo, e após passar por uma rápida inspeção de barba e coque, os candidatos entravam em formatura para ir ao Hospital Central da Marinha (HCM), terminar os exames de avaliação médica iniciados ontem, ainda no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA). Tão logo os candidatos retornaram, dirigiram-se diretamente ao rancho, para o almoço.

Tarde

Por volta de 1315, todas as turmas, mais uma vez, foram juntas ao Auditório Newton Braga. Desta vez para o preenchimento de fichas cadastrais e para uma palestra, detalhando o Regimento Interno do CIAGA.

Saindo do auditório, os candidatos foram ao rancho para o lanche. (Foto: Al. Fabrício / Jornal Pelicano)

Pela primeira vez no dia, as turmas se separaram: Alfa e Bravo foram ao paiol de uniformes receber seu primeiro kit de fardas, o esportivo. As outras turmas receberam as primeiras instruções de Ordem Unida.

Antes da janta, as turmas Charlie, Delta e Echo foram ao paiol de uniformes, enquanto Alfa e Bravo foram às salas de aula para instruções de Ordem Unida.

Noite

Candidatos da Alfa se deslocam na Alameda Alegrete. (Foto: Al. Ricardo Jesus / Jornal Pelicano)

Já recolhidos aos camarotes, os candidatos recebiam instruções sobre arrumação dos camarotes e apresentação pessoal. Após a ceia noturna, os candidatos estavam livres da rotina para prepararem seus uniformes e camarotes.

Dando seguimento à fila dos reservas: O último candidato a ingressar na Adaptação hoje foi o de número 166.

Acesse nosso Flickr clicando na foto abaixo, e veja todos as fotos do segundo dia:

RJ0038-20170110JP
(Fotos: Als. Fabrício e Ricardo Jesus / Jornal Pelicano)