A adaptação 2017 continua e estamos a quatro dias do fim, com as platinas de primeiranistas cada vez mais próximas. Acompanhe a programação dos candidatos para o décimo quarto dia.

Manhã

Turma Alfa alonga antes de atividade na piscina. (Foto: Al. Esthefanie Robattini / Jornal Pelicano)

O período matutino repetiu a rotina da maioria dos dias desta adaptação. O reunir dos candidatos na Alameda Alegrete aconteceu antes do café para a inspeção de uniforme e aspecto pessoal. Após o desjejum, as turmas dividiram-se para o Treinamento Físico Militar (TFM).

Apenas depois do lanche da manhã que a rotina mudou. As turmas atenderam à duas palestras no Auditório Alte. Newton Braga que os instruíram sobre o CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha) e como o Centro funciona.

A primeira acerca do currículo da Superintendência de Ensino, que orientou aos candidatos quanto aos seus deveres enquanto alunos, como comportamento em salas de aula, as notas para aprovação e outros assuntos. A segunda palestra instruiu sobre a Superintendência de Administração, responsável por todo o material e pessoal empregado no CIAGA.

Tarde

Candidatos assistem à palestra sobre Auxílio-Transporte. (Foto: Al. Esthefanie Robattini / Jornal Pelicano)

Seguindo o almoço, mais duas palestras no auditório. Ministrada pelo 1T Santos Souza, uma das palestras educou aos candidatos quanto ao funcionamento e à postura durante o licenciamento e o regresso. A seguir, o SGT Xavier informou aos candidatos as regras e direitos do aluno quanto ao Auxílio-Transporte.

Às 1445 houve a pausa nas instruções, assim como ocorre ao longo do ano para os alunos, conhecida como Parada Escolar. Informações sobre a rotina foram passadas e a apresentação pessoal dos candidatos foram averiguadas mais uma vez. Da alameda, todos foram ao rancho para o lanche da tarde.

Ainda à tarde, no Pátio da Bandeira, houve instrução de Ordem Unida com toques de corneta. Neste adestramento, a execução é feita sem os comandos de voz. As ordens são ditadas pelo corneteiro da banda.

Noite

Candidatos fazem a sua última refeição do dia. (Foto: Al. Thaís Rosales / Jornal Pelicano )

Ainda aperfeiçoando os movimentos, a atividade que seguiu o jantar, era a de comandos de Ordem Unida. Ao longo do CIAGA, os candidatos marchavam e treinavam a harmonia na execução. Após a ceia, como já aconteceu nos dias anteriores, um reforço nas atividades da rotina aconteceu em forma de um pelotão com alguns dos candidatos.

Clique na foto abaixo e veja as atividades de hoje:

ER033-20170124JP
(Fotos: Als. Esthefanie Robattini e Thaís Rosales / Jornal Pelicano)