No dia 6 de dezembro, no auditório Almirante Newton Braga, os alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) tiveram uma noite diferente em sua rotina habitual. Nesta data realizou-se a cerimônia de encerramento do ano cultural, com a apresentação do show do humorista Rafael Portugal.

A cerimônia foi iniciada com as palavras de agradecimento da Adaptadora-Aluna Christiane Sanchez, que agradeceu pela oportunidade de estar no comando da diretoria sócio cultural, e pelo empenho de todos os alunos que a ajudaram a fazer uma boa gestão e contribuir para a formação cultural do corpo de alunos. Além disso o evento marcou a transição da nova diretoria da SAMM, a qual teve a oportunidade de contribuir para o sucesso da festividade e adquirir experiência para os eventos do próximo ano.

Rafael Portugal durante o espetáculo (Foto: Al. Ramon/ Jornal Pelicano)

O SHOW

Nascido em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, Rafael Portugal é ator, cantor, compositor e humorista. Tendo iniciado a sua carreira na Lona Gilberto Gil, em Realengo – RJ, ao ingressar na Cia. Atos e Atores. Porém ganhou destaque ao integrar o Parafernalha, canal de humor do Youtube. E após ser finalista do Prêmio Multishow de Humor, em 2015, recebeu o convite para ser membro do grupo Porta dos Fundos.

Em quase 2 horas de espetáculo, o comediante brindou os alunos da EFOMM com piadas sobre fatos interessantes de sua vida, e também com a rotina dos alunos. Ademais entreteu os mercantes fazendo parodias de canções, e surpreendeu ao corpo de alunos ao chamar ao palco o aluno Cavalcante, afim de participar de um número do espetáculo.

Alunas da EFOMM e Rafael Portugal (Foto: Al. Ramon/ Jornal Pelicano)

Após um ano onde promoveu o Dia do Sonho (Ação Social), FIC e coordenou atividades nos grêmios de música e teatro da EFOMM, os membros da diretoria sócio cultural terminaram o ano sendo aplaudidos pelos alunos, em virtude dos bons serviços oferecidos.

Confira as fotos do evento abaixo:
Encerramento do Ano Cultural 2016

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.