A 13ª edição da Marintec South America aconteceu entre os dias 19 a 21 de setembro, reunindo grandes empresas dos setores de construção naval, manutenção e operações. Nela, expositores apresentaram seus melhores produtos, dedicados a ambas as Marinhas, Mercante e de Guerra. Diversas autoridades percorreram os corredores do Centro de Convenções Sul-América, atraídos pelas novidades e tendências do mercado.

 Como não podia deixar de ocorrer, os alunos da EFOMM também se fizeram presentes, observando ao vivo instrumentos que são rotineiramente estudados em sala de aula. De pequenos EPIRBs até completos simuladores de passadiço, tudo o que hoje compõe um navio e a rotina de oficiais da Marinha Mercante estava ao alcance dos curiosos alunos, acompanhado de dos próprios profissionais responsáveis pela sua confecção para explicar quaisquer dúvidas que pudessem surgir.

Algumas palestras gratuitas também foram oferecidas aos presentes, explanando os desafios que o mercado tem enfrentado e outros assuntos também relevantes, como as características de um Sistema DP ou de uma Ponte Integrada de Navegação.

As três tardes de eventos foram uma grande oportunidade de adquirir conhecimentos e entrar em contato com toda a indústria ligada ao transporte marítimo.

Confira abaixo as fotos da 13ª Marintec South America:
13ª Marintec South America

COMPARTILHAR
Aluno do terceiro ano de Náutica, atualmente é o Vice-Presidente do Jornal Pelicano.