Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), Órgão coordenador e executor do Processo Seletivo de Admissão à Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM) em 2017, disponibilizou o gabarito definitivo das provas de Português, Inglês, Matemática e Física, no site oficial do certame.

Em relação ao gabarito preliminar, divulgado no dia 05 deste mês, 4 questões foram anuladas.

Na prova de Matemática, a questão número 7 do modelo branco – 14 do modelo verde, 18 do azul e 1 do amarelo – e a questão 16 da prova branca – 20 da verde, 3 da azul e 5 da amarela – foram consideradas anuladas. Já na prova de Física, no gabarito definitivo, a questão 29 também do modelo branco – 34 do verde, 38 do azul e 40 do amarelo – e a questão 33 da prova branca – 35 da verde, 37 da azul e 33 da amarela também foram anuladas.

Não houveram alterações nem anulações nos gabaritos das provas de Português e Inglês.

Na próxima segunda-feira, 26 de setembro, será divulgada a classificação inicial do processo seletivo e a consequente convocação para a 2ª etapa.

A próxima etapa do concurso, de Seleção Psicofísica, está prevista para ocorrer a partir do dia 24 de outubro. A lista dos candidatos convocados para essa etapa bem como os grupos, datas, horários e locais onde deverão comparecer será divulgada já a partir do dia 11 de outubro, no site do CIAGA, de acordo com o previsto em Edital.

O Processo Seletivo

Nos dias 03 e 04 de setembro foram realizados os exames de conhecimento, com provas englobando Português, Inglês, Matemática, Física e Redação. O Processo conta com mais 8000 inscritos disputando 140 vagas para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, no Rio de Janeiro e 90 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, em Belém.

O Jornal Pelicano preparou um vídeo contando um pouco sobre o que rolou nos dois dias de prova. Confira e continue ligado em todas as fases do processo seletivo EFOMM 2017, que traremos sempre para você! Boa sorte!