(Imagem: Jornal Pelicano)

Por volta de 1600 desta segunda-feira, dia 26 de setembro, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), Órgão coordenador e executor do Processo Seletivo de Admissão à Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM) em 2017, divulgou a lista de classificação inicial, que inclui candidatos classificados e pós-classificados. O horário certamente fez a unha de muitos candidatos serem roídas com tanta apreensão e ansiedade para ver seu nome na lista de convocados.

A relação de candidatos classificados para o CIAGA, na cidade do Rio de Janeiro, e para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém do Pará, estão disponíveis no site oficial do certame. Além disso, foi divulgado, também, a relação dos candidatos não classificados e eliminados para ambos os Centros de Instrução (CIAGA, e do CIABA).

Download (PDF, 60KB)

No CIAGA, 85 candidatos fizeram média em todas as disciplinas. Pelas notas, percebe-se que a maior dificuldade foi na prova de Inglês. Já no CIABA, foram 72. A nota da prova de Redação, quando sair (a partir de 21 de dezembro, como previsto no Calendário de Eventos), ainda reclassificará todos os candidatos, de maneira que o restante será convocado até o preenchimento total das vagas ofertadas (140 para o CIAGA e 90 para o CIABA).

A divulgação dos locais, datas, horários e composição de grupos com os 400 convocados em cada Centro de Instrução para a realização da 2ª Etapa do concurso, de Seleção Psicofísica, está prevista para ocorrer a partir do dia 11 de outubro, no canal oficial. A 2ª Etapa, em si, está prevista para acontecer a partir do dia 24 de outubro.

COMPARTILHAR
Felipe Dias
Oficial-Aluno do 3º ano do curso de Náutica da EFOMM e Presidente do Jornal Pelicano. Sou extremamente grato pela oportunidade de liderar uma equipe motivada e que busca, da maneira mais profissional possível, transmitir a imagem do aluno da EFOMM e trazer conteúdos relativos ao universo mercante. Bem-vindos a bordo!
  • Sawada tsunayoshi

    Estou na posição 330, será que ainda tenho chance?

    • Felipe Dias

      Com certeza. Vamos torcer para você ir bem na Redação. Dedique-se nas próximas etapas! Boa sorte!