Na quarta-feira, dia 10 de agosto de 2016, ocorreu no Auditório Almirante Newton Braga, do CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha), a missa em homenagem ao dia dos pais, que contou com a presença dos alunos da EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante) e seus familiares, além de parte da tripulação do CIAGA.

Os alunos organizaram esse momento para que os pais pudessem receber um pouco de toda a gratidão que merecem. E, embora alguns pais não pudessem comparecer, estavam presentes nos corações, nas orações e nas homenagens.

Shop Wedding and Engagement Printed Vinyl Backdrops
Al Isabela Pinheiro posa com o pai para foto. (Foto: Al. Caroliny Assis / Jornal Pelicano)

A missa, celebrada pelo Capelão CC (CN) Ubiratan, contou com a presença do Comandante do CIAGA, CAlte Gilberto Cezar Lourenço, que além de prestigiar os pais, estava também comemorando o dia de São Lourenço. O ministério de louvor foi composto pelo Al. Freitas, Al. Gabriella Rodrigues, Al. Francisco, Al. Furtuozo e Al. Ramon.

Logo na entrada do Auditório, os familiares receberam um papel para que pudessem colocar suas intenções e os nomes dos seus pais. O papel foi entregue na hora do ofertório, um momento muito especial durante a celebração. Ao final do ofertório, os alunos foram chamados à entrada do auditório. Cada aluno recebeu uma lembrança com o texto que fizeram aos pais. No momento em que voltaram para o auditório, entregaram o presente e assistiram a um vídeo o qual homenageava seus grandes heróis, que se emocionaram com a surpresa.

“A missa foi um momento muito especial, onde tivemos a oportunidade de rever nossos filhos, que ficam longe da família durante a semana. A homilia do Padre nos fez refletir sobre a importância do papel de um pai na vida do filho. A melhor parte, sem dúvidas, foi quando vi a minha foto com a minha filha no telão, nós dois fardados, um sonho realizado, sensação de missão cumprida. Não consegui conter as lágrimas.” – contou o 2º Sgt do Exército Brasileiro Aleksandro, pai da Al. Yasmin Mouzinho e finalizou: “Bravo Zulu ao Grêmio Católico, foi excelente.”

WF101-20160810CA
Pais e alunos se reúnem para celebrar a missa. (Foto: Al. Caroliny Assis / Jornal Pelicano)

Ao final, todos participaram de um banquete oferecido pelos próprios familiares, no qual os pais puderam conhecer um pouco dos amigos que convivem com os seus filhos. “É muito bom ter algo assim durante a semana. Aqui dentro são muitas obrigações e muito tempo sem ver a família, a missa nos deixou fugir um pouco dessa rotina árdua, e da melhor forma, homenageando o meu herói, meu pai.” – disse a Al. Maressa Vieira.

Clique na foto abaixo para abrir a galeria de fotos do evento:

Sem título
(Fotos: Al. Wagner e Al. Caroliny Assis / Jornal Pelicano)