O Festival ocorreu no dia 18 de Junho de 2016 das 9h às 16h, na Casa do Marinheiro (CMN), contando com a participação especial da Banda Marcial, do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa do Corpo de Fuzileiros Navais e a presença da Associação dos Veteranos do Corpo dos Fuzileiros Navais.

Realizado pela Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM) e com patrocínio do Abrigo do Marinheiro, o festival reuniu diversas ações socioeducativas com prestações de serviços, orientações, prevenções e entretenimento à Família Naval, constituída de militares e servidores civis, ativos e inativos, pensionistas e seus dependentes.

Entre as atrações, os presentes puderam retirar dúvidas a respeito de como ingressar na Marinha Mercante através do stand da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), no qual os próprios alunos eram atenciosos voluntários ao atender os interessados, contando suas experiências na EFOMM e suas expectativas para a carreira. Ademais, os curiosos puderam levar alguns brindes do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA).

Além disso, o evento contou também com a apresentação do grupo de dança do Projeto Adolescer, um Planetário Móvel, demonstrações de cães adestrados, uma mini-fazenda, um fã clube de Star Wars e Star Trek e com o coral da Unidade Integrada de Saúde Mental (UISM).

Confira a galeria de fotos do evento social:

bridesmaid dresses UK