O fim de tarde e começo de noite na EPCAr aguardava a última competição do dia. Com a torcida das duas equipes presentes no ginásio, estava para iniciar a partida de basquete entre EPCAr e EFOMM. A equipe do Rio, embalada com a vitória conquistada na última MERCNAV vinha confiante para mais um jogo, enquanto o time da Força Aérea, com o favoritismo gerado pelas medalhas das outras modalidades criavam uma atmosfera de grande expectativas.

Antes do início da partida, as duas torcidas muito bem organizadas acaloravam as equipes no pré-jogo, dando mais brilho antes do apito inicial. O time da EFOMM entraria com seus titulares Paulo Sargento (armador), Kummer (ala armador), Yohan (ala), Pedro Henrique (ala pivô) e Alejandro (pivô). Confira a galeria de fotos no fim da página.

1. Quarto

Lance livre para os mercantes. (Foto: Al. Wagner / Jornal Pelicano)

Bola ao alto e está iniciada a partida. O início do primeiro quarto foi marcado pelos espaços deixados pela equipe de Barbacena, tornando o jogo mais fácil para o time da EFOMM. Poucas bolas eram aproveitadas pelo time da casa e o time visitante não deixava as oportunidades passarem fechando o primeiro quarto com o placar de 28 a 6 para os visitantes.

2. Quarto

O segundo quarto não foi muito diferente do primeiro e a vantagem da equipe mercante continuou se estendendo. Aos poucos, o nervosismo foi tomando conta do time da EPCAr e algumas faltas cometidas. E dando tempero na partida, as duas torcidas faziam um show a parte. O quarto fechou em 34 a 11 para os visitantes.

3. Quarto

EFOMM ganha o rebote e parte para o ataque. (Foto: Al. Felipe Dias / Jornal Pelicano)

O terceiro quarto manteve a regularidade dos outros dois, com o domínio total da equipe da EFOMM que administrou o jogo e marcou pontos nas falhas do adversário fechando o placar em 68 a 33 para os mercantes.

4. Quarto

O jogo já estava totalmente dominado pela equipe mercante e o vencedor do jogo já se destacava fechando o placar em 96 para a equipe da EFOMM e 46 para o time da EPCAr.

Unido a um belo jogo, as torcidas das duas equipes realizaram um belo espetáculo de união, companheirismo e desportividade ao vibrarem com suas equipes no ginásio fechando a bela noite de sábado em Barbacena.

5. Galeria de Fotos

IMG_0529
(Fotos: Al. Felipe Dias e Al. Wagner / Jornal Pelicano)