Logo após a Cerimônia de Abertura, chegaram no Ginásio os atletas das equipes de Vôlei da EFOMM e do Colégio Naval, para um aquecimento. É possível dizer que diante de oficiais e uma torcida que demonstrou muita vibração logo em sua primeira aparição, a partida foi, mais uma vez, assim como no ano anterior da competição, extremamente disputada e emocionante, com uma vitória tão apertada a ponto de apertar os calorosos corações das torcidas.

Jogadores da EFOMM se reúnem para instruções no tempo técnico. (Foto: Jornal Pelicano)
Jogadores da EFOMM se reúnem para instruções no tempo técnico. (Foto: Jornal Pelicano)

1A Largada

Tão logo o início do jogo, as equipes brigaram pelos pontos, igualando placares, sem haver muito distanciamento de uma para outra, mostrando que eram bem equilibradas. Entretanto, quando ambas chegaram aos 20 pontos, na reta final do set, a equipe do Colégio Naval chegou a abrir 24 a 20 no placar; momento em que a EFOMM se reuniu e tentou buscar o resultado, emplacando um 24 a 23, mas perdeu o set.

2Recuperação da EFOMM

Após um rápido intervalo e uma conversa com os técnicos, os times voltaram para a quadra e marcaram um set com uma nítida reação da equipe da EFOMM, com alguns rallies, mostrando que a EFOMM teria trabalho em pontuar e empatar a partida. Os rallies certamente empolgaram as torcidas, que se empolgavam e criavam canções de incentivo ao time e a jogadores específicos, mostrando muito apoio e esperança de vitória. A vitória do set ficou com a equipe da EFOMM, que conseguiu abrir vantagem no finalzinho, como feito pela equipe do CN no set anterior.

Partida de vôlei se desenrola no ginásio do Colégio Naval. (Foto: Jornal Pelicano)

3Show dos Mercantes

Parece que ainda em frenesi pela vitória do set anterior, o terceiro set foi marcado por uma grande vantagem da equipe da EFOMM, que abriu o set marcando 5 a 0, chegando a parciais como 19 a 8, 22 a 9 e fechou o set com 25 a 14. Logicamente a delegação da EFOMM, presente como torcida, vibrou muito e praticamente contou vitória à partida. Porém, havia mais um set… ou pelo menos mais um…

4Reação Naval

Eis que no quarto set, a equipe do CN voltou motivada, tornando a partida muito disputada. A EFOMM estava à frente, no placar, até que um ponto muito discutido e questionado pela torcida marcou a virada do CN. Em seguida, o jogo seguiu com viradas, por parte da EFOMM e do CN, até o fim do set, num resultado de 25 a 22 para o CN. Com o empate do resultado geral, e a disputa se encaminhando para o quinto e último set, também como o ano passado, a torcida foi à loucura. Apreensão, ansiedade e tensão marcariam aquela partida nos próximos momentos.

5Vitória Emocionante

O quinto e último set, embora mais curto, não deixou de faltar emoção. A partida foi ao tie break, e o resultado foi de 18 a 16 para a equipe da EFOMM, que novamente, sagrou-se campeã do Vôlei na MercNav. Cabe ressaltar que o Vôlei tem proporcionado fortes emoções na MercNav, pois ambas equipes são muito competentes e rigorosas quanto aos seus treinos. Isto certamente proporciona ao público belos espetáculos para assistir, vibrar e torcer.

Veja todas as fotos deste belo jogo na galeria, clicando na foto abaixo:

DSC_1839