Na tarde de sábado, a equipe de basquete feminino da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) enfrentou a equipe do Colégio Jean Piaget, de Angra dos Reis, na quadra do Colégio Naval, em partida válida pela XXXIX MercNav.

Mercantes praticam tiros livres como aquecimento para o jogo. (Foto: Jornal Pelicano)
Mercantes praticam tiros livres como aquecimento para o jogo. (Foto: Jornal Pelicano)

1Primeiro Tempo

A confraternização das equipes, se abraçando, antes do início do jogo, já demonstrava o clima de amistosidade que se seguiria naquela tarde, apesar da disputa pela vitória.
As meninas da EFOMM começaram o jogo um tanto tensas, por esta razão erravam alguns arremessos e davam muitos espaços para equipe adversária. E por isso, eram facilmente dominadas, desta forma terminando o primeiro período perdendo por 06-04. Todavia, no segundo período as mercantes tiveram uma considerável melhora, passando a contar com boas infiltrações da Al. Vilma Lemos, o que garantiu a liderança do placar.

Arremesso feito durante a partida garante mais um ponto para as mercantes. (Foto: Jornal Pelicano)

2Segundo Tempo

O terceiro período começou com muitos erros por ambos os times, e apesar das jogadoras da EFOMM terem maior estatura, elas não conseguiam se aproveitar desse fator, e continuavam errando alguns arremessos. Além disso, as alunas do Colégio Piaget entravam com facilidade no garrafão, entretanto, não conseguiam converter as cestas. Desta forma, as mercantes se aproveitavam dos contra-ataques, e assim puderam ampliar a sua vantagem terminando o período vencendo o jogo por 20×07. No último período a EFOMM manteve o ritmo e sem dificuldades, venceu a partida pelo placar de 29×07.

Após o jogo, o técnico da equipe do Jean Piaget agradeceu pela oportunidade de participar da MercNav e disse algumas palavras ao Jornal Pelicano: “Esse intercâmbio tem um valor imensurável para minha equipe, pois as meninas tiveram a oportunidade de conhecer a realidade da Marinha do Brasil, como é o esporte dentro das Forças Armadas, e acrescentar experiência, porque elas não tem oportunidade de disputar competições. Desta forma, o Colégio Jean Piaget se sente honrado em participar da MercNav.”

Em seguida, o professor Henrique, da EFOMM, também falou ao Pelicano: “Esse Jogo foi importante para motivar as atletas da EFOMM a continuar treinando, uma vez que a equipe feminina de basquete não participa de nenhuma competição oficial ao longo do ano.”

Confira os melhores lances do jogo clicando na foto abaixo:

IMG_7049

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica. Vice-Presidente do Jornal Pelicano e Presidente do Grêmio de Relações Internacionais da Marinha Mercante durante o ano de 2018.