Na tarde do dia 18 de Maio, ocorreu no CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha) o Dia da Cidadania, no qual os alunos da EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante) fizeram a limpeza e organização da Escola. O dia foi marcado pela solidariedade e dedicação dos alunos para transformar o CIAGA em um local melhor de se viver.

Ação social: Alunos se reuniram para limpar o CIAGA. (Foto: Al. Freitas/Jornal Pelicano)
Ação social: Alunos se reuniram para limpar o CIAGA. (Foto: Al. Freitas/Jornal Pelicano)

Para facilitar na organização das atividades, o CIAGA foi dividido em seis áreas, cada uma sob a responsabilidade de uma Companhia. Então, os alunos realizaram trabalhos executados diariamente pela tripulação do CIAGA, como coletar lixo, retirar folhas secas e galhos quebrados e varrer as calçadas e as instalações, em prol de uma boa ação social e preservação do local.

Ao término, cada Companhia coletou mais de 100 sacos de lixo, deixando o CIAGA mais limpo e agradável. Assim, todos puderam apreciar e desfrutar da exuberante paisagem natural do Centro de Instrução.

Happy Hour

Para celebrar os esforços e o êxito consolidado pelos alunos no Dia da Cidadania, a Diretoria Sócio Cultural da SAMM, em acordo com Excelentíssimo Sr. Comandante do CIAGA, CAlte Gilberto Cézar Lourenço, realizou um Happy Hour na quadra coberta que dispôs da presença de todo o Corpo de Alunos, inclusive do 1° ano, que não pôde prestar sua ajuda durante a tarde pelo fato de estarem com todo o seu empenho voltado ao treinamento da Cerimônia de Juramento a Bandeira. O CAlte Lourenço e alguns oficiais também prestigiaram o evento.

Alunos festejam o Happy Hour com entusiasmo. (Foto: Al. Mylena Jones/Jornal Pelicano)
Alunos festejam o Happy Hour com entusiasmo. (Foto: Jornal Pelicano / Al. Mylena Jones)

A celebração que teve início às 1900 contou com mesas e carrinhos os quais ofereciam variados tipos de comida como churros, pipoca, cachorro-quente e mini-pizza, além de refrigerante como bebida. E como não poderia faltar, as caixas de som tocaram músicas de todos os estilos fazendo com que os alunos dançassem e se divertissem. E assim, esse dia de companheirismo e solidariedade teve seu fim com todos saciados e contentes.

Clique na foto abaixo para conferir a galeria de fotos do Happy Hour:

MJ023-20160518JP

TEXTO: Al. Vinícius Soares e Al. Thiago Ninck

FOTOGRAFIA: AdAl. Daniela Carvalho, Al. Freitas, Al. Mylena Jones e Al. Ingrid Ferreira

EDIÇÃO: AdAl. Márcio e Al. Thiago Ninck

COMPARTILHAR
Comandante-Aluno (Curso de Náutica), Atleta da Equipe de Xadrez e Repórter do Jornal Pelicano