Na quarta-feira, dia 23 de março, os alunos do Grêmio Católico da EFOMM tiveram o prazer e a honra de receber os aspirantes do Grêmio Católico da Escola Naval em suas dependências, para o tradicional encontro entre os dois grupos, que ocorre anualmente em ambas as escolas, com a finalidade de estreitar os laços de união, louvar e agradecer a Deus pela Semana Santa.

O encontro aconteceu na Capela Nossa Senhora dos Navegantes, localizada no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), onde os alunos da EFOMM estudam e praticam suas atividades. Devido à solenidade do domingo anterior, conhecida como Domingo de Ramos, a Capela estava decorada com ramos e os aspirantes da Escola Naval foram recebidos com muito carinho por todos.

NA025-20160323JP
Capela do CIAGA na presença dos alunos da EFOMM e aspirantes da EN (Foto:Al Natália / Jornal Pelicano)

O Capelão do CIAGA, CT (CN) Eleutério, convidou o Capitão-de-Corveta (CN) Ubiratan, que com muito carinho presidiu a celebração da Santa Missa para os alunos e aspirantes que se encontravam no local.

A celebração foi bastante emocionante e, para a surpresa de todos, foi encerrada com adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os alunos e aspirantes puderam agradecer, louvar e entregar suas vidas a Deus.

Logo após o encerramento da Santa Missa, o capelão Ubiratan abençoou a maquete do navio gaseiro Barbosa Lima Sobrinho, mais novo navio gaseiro da Marinha Mercante brasileira, que foi levado pelo CLC Menezes até a capela do CIAGA.

NA003-20160323JP
Alunos dos três anos escolares juntos à maquete do navio gaseiro (Foto:Al. Natália / Jornal Pelicano)

Para encerrar o encontro, foi realizado um coquetel para a integração entre as duas escolas, onde os alunos e aspirantes puderam se conhecer melhor e compartilhar experiências.

“Além da interação com a Escola Naval nesta missa, foi um momento muito bonito, interessante e uma experiência profunda com Deus”, afirmou o aluno do segundo ano, Freitas.

Confira, abaixo, a galeria de fotos:

NA034-20160323JP