O amistoso de vôlei entre as equipes da EFOMM e Iguaçuano Basquete Clube (IBC) ocorreu no Ginásio Esportivo às 1930 e contou com a presença do Exmo. Sr. Comandante do CIAGA, CAlte Gilberto Cezar Lourenço, do CMG Ibsen e do CT Ochsendorf, que auxiliaram a equipe anfitriã, além de demais oficiais e alunos na torcida.

A Equipe da casa começou sacando, mas o primeiro ponto foi dos adversários. Apesar de alguns erros, o set se manteve equilibrado até o fim com ambas as equipes abrindo no máximo 2 pontos de vantagem. Chegando ao final dos 25 minutos, a equipe do CIAGA conseguiu ser superior e fechou o set em 25 a 22.

No segundo set a equipe da EFOMM começou pontuando, entretanto, empenhada em quadra e com excelentes saques, a equipe do IBC conseguiu abrir uma vantagem de 11 a 5. As boas jogadas de ataque e bloqueio realizados pelo time da casa possibilitaram que a equipe virasse o jogo para 15 a 14, contudo os visitantes não perdoaram seus erros e aos 20 minutos fecharam o set em 25 a 19.

Jogo equilibrado entre EFOMM e IBS. (Foto: Al. Ricardo Jesus/ Jornal Pelicano)
Jogo equilibrado entre EFOMM e IBS. (Foto: Al. Ricardo Jesus/ Jornal Pelicano)

O saque e o primeiro ponto do terceiro set foram do time do CIAGA. Conforme os outros sets, esse manteve-se equilibrado, mas insistindo nos erros de saque a equipe anfitriã ficou atrás no placar, tentando esboçar pequenas reações que foram contidas pelos visitantes. Este set foi marcado por um fantástico rally que resultou no ponto do time do IBC, que saiu vencedor do mesmo fechando-o novamente em 25 a 19.

O quarto set teve início com a equipe de Nova Iguaçu sacando e saindo na frente. Contudo isso não foi o suficiente para conter a equipe da casa, que com a animação da torcida e bons bloqueios dispararam na frente do placar. Os erros dos adversários e a excelência da equipe da EFOMM em quadra garantiram que o time de Olaria saísse vencedor do set fazendo 25 a 17.

Inversamente proporcional ao último set, no tie break a equipe da EFOMM parecia que não havia voltado à quadra, com uma série de erros e com o time do IBC sem cometer nenhum, ficaram muito atrás no placar. E às 2140 após 2 horas de partida, os visitantes enceram o tie break em 15 a 4, ganhando a partida por 3 sets a 2.

Em geral foi um jogo equilibrado até o terceiro set, a partir do qual as equipes começaram a mostrar suas superioridades, tanto de um lado quanto de outro, resultando na vitória para o time que se manteve melhor em quadra.

Não foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram, neste mesmo ano de 2016, EFOMM e IBC já haviam realizado uma partida no mesmo local que se encerrou com a vitória do time visitante por 3 sets a 2.

Confira a Galeria de fotos do evento:

RJ025-20160428JP
Aluno da EFOMM Douglas Vinícius ao lado do seu pai, que jogou pelo time visitante. (Foto: Al. Ricardo Jesus/ Jornal Pelicano)