Na quarta-feira, 24 de fevereiro, o Corpo de Alunos se reuniu no Campo de Esportes para homenagear os integrantes da Guarda Bandeira. Os membros, todos alunos do 3º ano da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, têm a responsabilidade de representar a EFOMM em todas as cerimônias que a Escola participe.

O pavilhão nacional é guarnecido pelo Comandante Aluno Berço Cruz, enquanto a bandeira de nossa Organização Militar com a Imediata Aluna Fernanda Batista. A guarda, armada de fuzis, é composta por alunos voluntários. O seleto grupo foi escolhido minuciosamente ano passado, onde se avaliou as notas no Conceito de Oficialato (acima de 7,5) e no Teste de Aptidão Física (acima de 7) e também se buscou entre os candidatos os que possuíam um padrão militar de excelência.

O CT (FN) Rodrigo Souza, chefe do Núcleo de Formação Militar (NFORM), congratulou e entregou a comenda da Guarda Bandeira à cada um dos integrantes. São eles os alunos: Strauss, Vollmers, Nunes, Érico Jean, Marianny, Tamara, Nathalia Schotka, Pedro Santos, Gomes Dantas, Firmino, Marcos Oliveira, Vilma Lemos, Cavalcante, Frossard, Gagliardi, Fernanda Batista (porta estandarte) e Berço Cruz (porta bandeira).

Confira as fotos da cerimônia de entrega de comenda da Guarda Bandeira:

CO012-20160224JP
(Foto: Al. Colares / Jornal Pelicano)

COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica, foi coordenador geral do Jornal Pelicano no ano de 2016.