A Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) em parceria com o Abrigo do Marinheiro (AMN) e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR) lançou um aplicativo para smartphones e tablets denominado “Boletim ao Mar”.

Agora os navegantes podem consultar as principais informações disseminadas pela Marinha do Brasil referentes à meteorologia marinha para garantia de uma navegação mais segura.

Fizemos uma análise aprofundada do aplicativo e nele pudemos encontrar boletins meteorológicos, avisos de mau tempo, cartas sinóticas, avisos náuticos e avisos de busca e salvamento (SAR), avisos aos navegantes, tudo para as áreas costeiras e oceânicas de responsabilidade do Brasil: a METAREA V; disponibilizados em português e inglês.

Acessando-se o site do aplicativo, neste link aqui, podemos ver que ele está aberto à críticas e sugestões, para constante atualização e aperfeiçoamento.

O aplicativo é gratuito e seu download pode ser feito tanto para a plataforma Android, através da loja Google Play, como também para o iOS, através da App Store.

Aproveitem o app, e façam valer nossos desejos de bons ventos e mares tranquilos, pois agora é só olhar na tela de seu celular.

Confira alguns screenshots do aplicativo: