Após um sábado muito diferente, cheio de surpresas, e a vitória das turmas “GolfEcho” no Torneio dos Novos, as atividades deste domingo da Adaptação 2016 foram bem mais tranquilas. Após o reunir na alvorada para a inspeção de uniforme as turmas reforçaram os treinamentos de Ordem Unida.

Manhã

Candidatos se aperfeiçoam na ordem unida (Foto: Al. Nunes Alves / Jornal Pelicano)
Candidatos se aperfeiçoam na ordem unida (Foto: Al. Nunes Alves / Jornal Pelicano)

Com a alvorada às 0700, os candidatos puderam dormir uma hora a mais que o normal. Desta forma, tiveram mais energia, após um café reforçado para continuarem a praticar os movimentos de Ordem Unida. Nitidamente, vê-se uma grande evolução no aprendizado com o passar dos dias..

Tarde

Os candidatos seguiram então para o auditório para uma série de palestras: A começar pela SAMM, o presidente AdAl Guerra e o secretário AdAl Pedro Braga apresentaram seu objetivo e convidaram cada diretor para apresentar o trabalho de cada diretoria que compõe a SAMM.

TD013-20160117JP
AdAl Lisboa apresenta a diretoria esportiva da SAMM (Foto: Al. Thais Dias / Jornal Pelicano)

Em seguida, subiram ao palco o OfAl Felipe Dias e o AdAl Márcio para apresentar o Jornal Pelicano, sim, este mesmo meio que vos fala. Foi apresentada a estrutura do Jornal e ao final foi feito o convite para aqueles que tiverem interesse em participar virem procurar os responsáveis, após o período de adaptação, da mesma maneira que fez a SAMM.

DSC_0063
Vice-Presidente Márcio finaliza apresentação do Jornal Pelicano (Foto: Al. Thais Dias / Jornal Pelicano)

Dando sequência à série de palestras, a 1T (T) Camila Morgado apresentou o tema “Etiqueta Naval”, abordando temas como condutas e postura correta dos militares, em diversas situações..

DSC_0068
1T (T) Camila Morgado profere palestra sobre Etiqueta Naval (Foto: Al. Thais Dias / Jornal Pelicano)

Para finalizar, o Imediato interino do Corpo de Alunos, CT Fabiano, proferiu a sua palestra, fazendo sua apresentação pessoal, e abordando diversos aspectos do Regimento Interno da Escola, passando por obrigações, direitos e punições.

TD025-20160117JP
CT Fabiano apresenta algumas regras da Escola. (Foto: Al. Thais Dias / Jornal Pelicano)

Com o findar da tarde, os candidatos seguiram para o lanche, onde foram orientados que teriam o resto do dia para sanar suas pendências do uniforme “cascatinha”, que será cobrado a partir do dia seguinte, entretanto, deveriam cumprir os horários do reunir da janta e da ceia. E assim o fizeram, na marca.

Confira a galeria de fotos do domingo de adaptação, clicando na foto abaixo:

NU004-20160117JP
(Foto: Als. Thais Dias, Nunes Alves e Renata / Jornal Pelicano)