Manhã

Após o café e a inspeção no uniforme, os candidatos seguiram para as salas de aula onde os adaptadores tiveram a oportunidade de passar novamente para suas turmas como será a rotina da escola, dando dicas e impressões pessoais sobre a vida de EFOMM fora da Adaptação 2016.

ComAl Berço Cruz traz Turma 2016 para o Alegrete cantando "Com Perseverança" (Foto: Al. Thais Dias / Jornal Pelicano)
ComAl Berço Cruz traz Turma 2016 para o Alegrete cantando “Com Perseverança” (Foto: Al. Thais Dias / Jornal Pelicano)

Após uma pausa para o lanche, a Turma 2016, junto com os adaptadores da Turma 2014 e o encarregado do Período de Adaptação CT (FN) Rodrigo Souza, tiraram uma foto histórica, marcante para todos os envolvidos nessas 3 trabalhosas mas acima de tudo vitoriosas semanas. O futuro primeiro ano saiu, junto, do campo de esportes cantando “Com Perseverança” que, ao longo dos anos, virou um hino para todo aluno da EFOMM.

Tarde

Treino de Judô no TFM (Foto: Al. Michel Lemos / Jornal Pelicano)
Treino de Judô no TFM (Foto: Al. Michel Lemos / Jornal Pelicano)

Após chegarem à Alameda Alegrete, se dividiram novamente nas turmas de Adaptação para o reunir do almoço. Seguindo o rancho, foram para os camarotes e depois para as salas de aula, onde treinaram o recém-criado brado da Turma 2016. Depois foram para o último TFM como candidatos. Nas semanas seguintes, poderão escolher suas equipes e representar a EFOMM nas diversas competições esportivas que ocorrerão ao longo do ano e do curso.

Noite

Candidatos puxam o brado da Turma 2016 (Foto: Al. Michel Lemos / Jornal Pelicano)
Candidatos puxam o brado da Turma 2016 (Foto: Al. Michel Lemos / Jornal Pelicano)

Após o lanche, o banho, e mais um tempo em sala, os candidatos seguiram para o jantar e, depois, para o Auditório Newton Braga. Lá, puderam juntar as turmas para praticarem a execução do brado da Turma 2016.

Após a ceia, os candidatos tiveram um dos últimos momentos com a Turma de Adaptação. Alfa, Bravo, Charlie, Delta, Echo, Foxtrot, Golf e Hotel deixarão de existir, mas não os laços entre os candidatos e os adaptadores. Uma emocionante vibração de todos foi desencadeada pela noite, com a mesma garra esperada de todo aluno da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Os 49 voluntários da Turma 2014 puderam ver que o objetivo do Período de Adaptação foi alcançado: transmitir o mesmo amor que os alunos sentem pela Escola e pelos seus companheiros para os recém chegados.

Lembrete

Amanhã seus filhos se tornarão alunos da EFOMM! O evento começará às 1000, mas os portões estarão abertos desde às 0845. Por isso recomendamos aos pais que cheguem antes do começo da Cerimônia, com traje esporte!

Confira as fotos do 17º e penúltimo dia do Período de Adaptação 2016:

ML054-20160129JP
(Fotos: Als. Thais Dias, Michel Lemos e Isabella Moura / Jornal Pelicano)
COMPARTILHAR
Praticante Oficial de Náutica, foi coordenador geral do Jornal Pelicano no ano de 2016.