O período de Adaptação 2016 vai chegando ao seu 16º dia e se encaminhando para o fim. Porém isso não significa que todos os ensinamentos já foram transmitidos. Os candidatos simularam o “Paradão”, uma parada escolar que ocorre semanalmente no campo de esportes. Também tiveram palestra do Departamento de Saúde e a turma Hotel foi desafiada pela turma Foxtrot para uma revanche no Torneio de Ordem Unida. Confira o resultado.

Manhã

Candidatos no dispositivo de Pardão (Foto: Al. Isabella Moura / Jornal Pelicano)
Candidatos no dispositivo de Pardão (Foto: Al. Isabella Moura / Jornal Pelicano)

Após o café da manhã, os candidatos se dirigiram para o campo de esportes para simular o dispositivo de “paradão”, conforme mencionado acima. Lá também tiveram a oportunidade de revisar e aprender mais alguns toques de corneta, como o “olhar à direita” e “olhar em frente”, muito utilizados em desfiles em continência à autoridade. Em seguida, lancharam e seguiram para o Auditório Newton Braga onde assistiram à palestra do Departamento de Saúde.

Tarde

Turma Hotel "Em conversão pelo centro" (Foto: Al. Isabella Moura / Jornal Pelicano)
Turma Hotel “Em conversão pelo centro” (Foto: Al. Isabella Moura / Jornal Pelicano)

A chuva começou a cair no CIAGA após o almoço. Porém, isso não impediu que os audazes candidatos da turma Foxtrot (2ª colocada no Torneio de Ordem Unida) desafiassem a turma Hotel – a campeã – para uma revanche. E assim foi feito. Não somente os jurados, como também a torcida, estavam bem vibrantes e atentos a todos os comandos dos xerifes e às execuções dos grupamentos. Confirmou-se então, a hegemonia da turma Hotel, que sagrou-se campeã mais uma vez. Parabéns!

Pelas condições climáticas, o TFM desta quinta-feira não incluiu a natação, ocorrendo então atividades esportivas na quadra coberta. Os alunos seguiram para o lanche da tarde e tomaram banho para em seguida se dirigirem às salas de aulas onde puderam tirar dúvidas quanto à rotina e perguntar aquilo que por ventura tenham tido dificuldade de assimilar.

Noite

A01 - Vazquez em conversa com sua turma. (Foto: Al. Thais Dias / Jornal Pelicano)
A01 – Vazquez em conversa com sua turma. (Foto: Al. Thais Dias / Jornal Pelicano)

Na sequência do jantar, os candidatos retornaram às salas de aula, onde receberam as avaliações que realizaram ontem, e tiveram uma vista de prova, onde puderam verificar seus erros para estudar os pontos que não foram bem. A ceia encerrou mais um dia de atividades desta Adaptação. É possível ver em seus olhares a expectativa de tão breve vencerem a Adaptação 2016 e se tornarem alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante – EFOMM.

Confira, clicando na foto abaixo, os registros do dia de hoje:

(Foto: Al. Isabella Moura/ Jornal Pelicano)
(Foto: Als. Michel Lemos, Thais Dias e Isabella Moura / Jornal Pelicano)