Finalmente a penúltima semana da Adaptação 2016 acabou e o dia do licenciamento chegou! A sexta-feira, embora tenha amanhecido com cara de chuva, não estragou os ânimos dos candidatos e familiares, que desde cedo já se reuniam no portaló do CIAGA para reencontrarem seus amados filhos, filhas, irmãos, irmãs, namorados, namoradas…

Cerimônia de passagem de Imediato do Corpo de Alunos (Foto: Al. Renata / Jornal Pelicano)
Cerimônia de passagem de Imediato do Corpo de Alunos (Foto: Al. Renata / Jornal Pelicano)

Não faltaram sorrisos no café da manhã, com cada candidato já imaginando o que faria primeiro assim que saísse portão a fora. Mas a adaptação ainda não acabou, e todos seguiram para o GVREFOMM para primeira cerimônia: a passagem de função de Imediato do Corpo de Alunos (ImCA), assumindo o Capitão-de-Corveta Nei Moreira, no lugar do Capitão-de-Corveta Henrique Barbosa.

Após a assunção, foram conduzidos ao Auditório Newton Braga para uma palestra com os bancos HSBC e Banco do Brasil, continuando as apresentações das propostas de planos aos possíveis futuros correntistas que se iniciou ontem.

Houve ainda um último lanche, outra palestra, desta vez a respeito dos procedimentos que deveriam adotar para o licenciamento e posterior retorno ao CIAGA.

Familiares aguaram a licença dos candidatos (Foto: Al. Isabella Moura / Jornal Pelicano)
Familiares aguaram a licença dos candidatos (Foto: Al. Isabella Moura / Jornal Pelicano)

Às 1145, as turmas entraram em formatura no pátio da bandeira, em frente ao prédio do comando e, uma a uma, foram liberadas para o merecido descanso. O reencontro com seus familiares foi emocionante. Os candidatos que residem longe e precisam ir à rodoviária esperaram mais um pouco para embarcar no “ônibus dos residentes“, uma viatura que normalmente é disponibilizada pelo CIAGA para levar os alunos à Rodoviária Novo Rio nas ocasiões de licenciamento geral do Corpo de Alunos.

Assim encerrou-se a segunda semana da Adaptação 2016. A equipe do Jornal Pelicano, junto aos adaptadores, deseja um bom fim de semana aos candidatos e aguarda ansiosamente o  seu retorno para a última semana de adaptação.

E fiquem ligados, o Jornal Pelicano ainda lançará mais surpresas neste fim de semana! A primeira vem hoje mesmo, para que você possa ver com seu filho/a, irmão/ã, namorado/a já ao seu lado! E domingo, traremos mais recomendações para que ninguém esqueça nada em casa e nem perca o horário!

Fotos

Clique em nosso álbum e confira aqui as fotos de hoje!

IO015-20160122JP
(Foto: Als. Renata e Isabella Moura / Jornal Pelicano)

COMPARTILHAR
Aluno do terceiro ano de Náutica, atualmente é o Vice-Presidente do Jornal Pelicano.