O dia 07 de Dezembro, segunda-feira, foi muito representativo para o Corpo de Alunos, devido à realização do Encerramento do Ano Cultural. A cerimônia ocorreu às 19 horas, no Auditório Alte. Newton Braga, sendo assistida pelo CAlte Lourenço, Comandante do CIAGA, demais oficiais, convidados e alunos da EFOMM.

Ano cultural

PF002-20151207JP
(Foto: Al. Pedro Fernandes / Jornal Pelicano)

Durante esse ano, a SAMM (Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante), mediante a diretoria sociocultural, trouxe atividades desse cunho, visando o comprometimento com a felicidade e humanidade, além do desenvolvimento intelectual. Muitas vezes, tais atividades foram de extrema importância para que o Corpo de Alunos fugisse da rotina e pudesse aliviar o estresse.

Apresentação do Grêmio de Teatro

O encerramento teve início com a apresentação de membros do Grêmio de Teatro da EFOMM acompanhado de ex-alunos. Eles subiram ao palco para começar a Noite do Riso, executando famosos jogos de stand up comedy.

(Foto: Al. Pedro Fernandes / Jornal Pelicano)
(Foto: Al. Pedro Fernandes / Jornal Pelicano)

Através de muita improvisação e criatividade, eles fizeram com que a plateia se divertisse muito e desse gargalhadas. Foram tratados nos jogos assuntos do dia-a-dia dos alunos, o que trouxe maior interação e entusiasmo ao público.

 

Apresentação de Gabriel Louchard

Depois, foi a vez do especialista em stand up comedy e mágico, Gabriel Louchard, se apresentar. Louchard exibiu com muita versatilidade sua peça “Como é que pode?”, explorando suas facetas de comediante e de mágico moderno. Ele, com sua dinâmica em piadas e mágicas, cativou os alunos promovendo participação dos mesmos no seu espetáculo. Assim, o show desenvolveu-se de modo espontâneo, cômico e humorístico gerando risos.

(Foto: Al. Pedro Fernandes / Jornal Pelicano)
(Foto: Al. Pedro Fernandes / Jornal Pelicano)

Ao término da apresentação de Gabriel, o Grêmio de Teatro retornou para realizar mais um número de improvisação e talento. Então, após os aplausos, encerraram-se as brilhantes exibições que animaram e descontraíram a todos os presentes na Noite do Riso.

Conclusão

Em seguida, o Almirante Lourenço proferiu algumas palavras, nas quais demonstrou satisfação com as ações socioculturais realizadas nesse ano. Além disso, expressou a vontade de que o próximo ano tenha ainda mais atividades. O evento então, chegou ao fim e todos os presentes foram convidados a comer e confraternizar, celebrando o Encerramento do Ano Cultural.

Confira aqui a galeria de fotos do evento:

PF001-20151207JP
(Foto: Al. Pedro Fernandes / Jornal Pelicano)

COMPARTILHAR
Comandante-Aluno (Curso de Náutica), Atleta da Equipe de Xadrez e Repórter do Jornal Pelicano