Nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), Órgão coordenador e executor do Processo Seletivo de Admissão à Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM) em 2016, divulgou a listagem com os candidatos aptos no Teste de Suficiência Física (TSF) bem como a classificação final do concurso, convocando-os para realização da 4ª e última etapa do concurso: o tão esperado Período de Adaptação juntamente à Verificação de Documentos.

A relação dos candidatos titulares do CIAGA pode ser conferida clicando aqui neste link. Os candidatos reservas podem constatar seus nomes nessa lista aqui. Já no CIABA, os convocados podem ver a relação aqui. Os reservas figuram nesta listagem. Os candidatos selecionados já podem comprar o enxoval e separar os documentos exigidos para Matrícula.

Durante o Período de Adaptação uma série de documentos devem ser apresentados, conforme determinado no Edital do concurso. São eles:

Documentos exigidos:

  • Certidão de Nascimento do Registro Civil original com 2 cópias
  • Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio originais com 1 cópia
  • Histórico Escolar original com 1 cópia
  • Certificado de comprovação de situação militar (Certificado de Alistamento, Dispensa de Incorporação ou de Reservista) original com 2 cópias
  • Documento de Identificação original com 2 cópias
  • Certidão de Quitação Eleitoral e Validação de Certidão originais, emitida após 30 de novembro de 2015 com 1 cópia
  • Termo de Autorização do responsável legal (menores de 18 anos) para incorporação à Marinha com firma reconhecida por autenticidade
  • CPF original com 2 cópias
  • PIS/PASEP (se cadastrados) originais com 2 cópias, juntamente com a Carteira de Trabalho
  • Duas fotos 3×4 coloridas, de frente e recentes
  • Comprovante de Residência original com 2 cópias

É de suma importância a atenção quanto a esses documentos, pois inconformidades são passíveis de exclusão do Processo Seletivo.

O Processo Seletivo pretende selecionar jovens entre 17 e 23 anos para preencher 395 vagas das Escolas de Formação de Oficias da Marinha Mercante, sendo 230 para o CIAGA, na cidade do Rio de Janeiro e 165, para o CIABA, em Belém, no Pará. O concurso é feito em 4 etapas. A 1ª etapa, de Exame de Conhecimentos, ocorreu nos dias 01 e 02 de agosto. A 2ª etapa, de Seleção Psicofísica, se iniciou no dia 30 de setembro. A 3ª etapa, de Teste de Suficiência Física começou no dia 25 de novembro.

O Período de Adaptação se inicia no dia 11 de janeiro de 2016 e se estende até 31 de janeiro.

O Jornal Pelicano acompanha todas as notícias do Processo Seletivo EFOMM 2016 e realizará uma cobertura especial e exclusiva da Adaptação. Aqui você ficará por dentro do que acontece no CIAGA, diariamente. Acompanhe a rotina dos adaptandos. Fique ligado!