Nesta terça feira, 22 de setembro,  o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), Órgão coordenador e executor do Processo Seletivo de Admissão à Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM) em 2016, divulgou os locais e as datas da Seleção Psicofísica.

A relação dos convocados para admissão ao CIAGA, designa onde cada candidato realizará seu exame. No Rio de Janeiro, os Exames Complementares no Hospital Central da Marinha (HCM) – Praça Barão de Ladário, S/Nº – Ilha das Cobras – Centro – RJ – e a Inspeção Médica no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) – Avenida Brasil nº 9020 – Olaria – Rio de Janeiro – RJ. Já os candidatos que prestaram concurso fora do estado, devem verificar no site o local de seus exames. Para admissão ao CIABA, os convocados também devem olhar aonde realizarão a Inspeção Médica e os Exames Complementares.

Os exames terão início a partir do dia 30 de setembro de 2015 e vão até dia 22 de outubro.

Para a realização dos Exames Complementares, todos os candidatos deverão comparecer no local, na data e no horário informado, conforme orientações abaixo:
a) em jejum de 12h;
b) portando recipiente próprio para coleta de urina no local do exame;
c) munidos de documento de identificação original com fotografia recente dentro do prazo de validade e,
recomendável, o comprovante de inscrição que poderá ser impresso aqui;
d) levando caneta esferográfica azul ou preta; e
e) para as candidatas do sexo feminino, deverão levar o exame colpocitológico e laudo de exame físico (ginecologia e mama) conforme previsto no item 14.3 do edital.

Para a realização da Inspeção Médica, os candidatos do sexo masculino deverão trajar, por baixo da vestes, sunga, e os do sexo feminino, biquíni.

Os candidatos que fazem uso de lentes de contato devem levar o óculos e o porta lente para acondicioná-las durante o exame.

O Jornal Pelicano acompanha, em primeira mão, todas notícias referentes ao Processo Seletivo EFOMM 2016. Fiquem ligados!