Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de setembro, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), Órgão coordenador e executor do Processo Seletivo de Admissão à Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM) em 2016, divulgou a lista de classificação inicial, que inclui candidatos classificados e pós-classificados.

A relação de candidatos classificados para o CIAGA, na cidade do Rio de Janeiro, e para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém do Pará, estão disponíveis no site oficial do certame. Além disso, foi divulgado, também, a relação dos candidatos não classificados e eliminados para ambos os Centros de Instrução (CIAGA, e do CIABA).

No CIAGA, 105 candidatos fizeram média em todas as disciplinas. Já no CIABA, foram 43. A nota da prova de Redação, quando sair (a partir de 17 de dezembro, como previsto no Calendário de Eventos), ainda reclassificará todos os candidatos, de maneira que o restante será convocado até o preenchimento total das vagas ofertadas (230 para o CIAGA e 165 para o CIABA).

A divulgação dos locais, datas, horários e composição de grupos para a realização da 2ª etapa do concurso, de Seleção Psicofísica, está prevista para ocorrer a partir do dia 21 de setembro, no canal oficial. A 2ª Etapa, em si, está prevista para acontecer entre os dias 30 de setembro e 30 de outubro.