A competição de judô ocorreu no final da tarde de sábado. Na disputa por equipes, os alunos Sato, Marco, Ivituhy, Ribeiro e Antonio Teixeira representaram a EFOMM, enquanto os alunos Lucas Dias, Rafael Costa, Rufino, Andrade e Ruy Lima foram os participantes trazidos pelo Colégio Naval. A equipe de Angra dos Reis venceu por 3×2.

Na categoria de 60 kg, a luta que consagrou o Aluno Sato da EFOMM como campeão contra o aluno Caldeiraro do Colégio Naval teve como golpe final um morote-seoinage. A disputa pelo terceiro lugar da categoria foi entre os alunos Gabriel Barros, da EFOMM, e Lucas Dias, do Colégio Naval, grande vencedor da luta.

Na categoria de 66 kg, o aluno Rafael Costa, do Colégio Naval, sagrou-se campeão disputando o primeiro lugar contra o aluno Marco, que sofreu um ippon. O terceiro lugar ficou com o aluno Luiz Jorge, do Colégio Naval, que venceu o aluno Terra, da EFOMM.

Na categoria de 73 kg, o vencedor foi o aluno Rufino, do Colégio Naval, que venceu o aluno Ivituhy por um shido quase ao término do tempo. Na disputa pelo terceiro lugar, o mercante Silva Duarte venceu o aluno Oliveira Silva.

A penúltima categoria disputada foi a de 81 kg, e a luta final ocorreu entre os alunos Ribeiro Mendes, da EFOMM, e Losmar, do Colégio Naval, terminando com a vitória de Ribeiro Mendes após aplicar um morote-seionage. O atleta Andrade, do Colégio, ficou com o terceiro lugar após vencer a luta contra o aluno Madeira.

A última luta da noite, na categoria 90 kg, foi protagonizada por Antônio Teixeira, da equipe de Olaria, e Pampolha, lutando pela equipe de Angra dos Reis. O representante do CIAGA sagrou-se campeão após aplicar um uchi-mata no adversário. A disputa do terceiro lugar foi vencida pelo aluno Ruy Lima, do Colégio Naval, que lutou contra o aluno Bichara, da EFOMM.

A entrega das medalhas foi feita pelo CAlte Lourenço ao término da competição. O Comandante do CIAGA também cumprimentou os alunos de seu Centro de Instrução, parabenizados ainda pelos Ilmos. Senhores CMG Guilherme, Comandante do Colégio Naval e CF Eduardo Almeida, ComCA do Colégio Naval.

O aluno Antonio Teixeira, do 3º ano da EFOMM, declarou que na disputa por equipes fizeram lutas muito equilibradas e no individual tiveram desempenho ainda melhor, destacando o aluno Sato, que aplicou o “golpe perfeito” em todas as lutas que disputou. Ressaltou, também, a relevância da competição, a qual, de forma geral, promove a integração entre as Escolas e permite colocar em prática o que é feito em treinamento, além de proporcionar o desenvolvimento pessoal dentro do esporte.